Professor Jean Bordignon fala na Tribuna da Câmara sobre evasão escolar.

terça, 12 de março de 2019
O destaque da sessão foi a fala do Professor Jean Bordignon sobre a evasão escolar e a necessidade do desmembramento das Escolas Vinícius de Moraes e Santa Luzia.

Iniciou-se a sessão com o Hino Nacional Brasileiro e na sequencia uma homenagem prestada às mulheres Duovizinhenses através do Vereador João Paulo, que fez a leitura de uma singela mensagem na tribuna.

Uma importante apresentação foi feita pelo diretor do Colégio Estadual Vinícius de Moraes, Jean Fábio Bordignon que se utilizou da Tribuna do Povo. O assunto foi a evasão escolar no período noturno e a importância de uma nova estrutura, pois atualmente a Escola Estadual Vinícius de Moraes e a Escola Municipal Santa Luzia compartilham do mesmo prédio, atendendo por volta de 800 alunos da rede estadual e municipal. O professor ressaltou a preocupação sobre as evasões terem ligação com o trabalho e solicitou o incentivo dos estudos também pelo empresariado. Alunos do período noturno do ensino médio se fizeram presentes e prestigiaram toda a sessão.

O prefeito municipal Raul Isotton fez uso da palavra na tribuna e falou também sobre os recursos e investimentos nas estruturas das escolas do município.

Foi aprovado por unanimidade 4 requerimentos em única votação.

A Sessão completa pode ser vista na Fanpage do Facebook ou no canal do YouTube:

www.youtube.com/watch?v=fDrIJsydGfs

Facebook Parte 1: