Vereador Chicão Dal’Agnol visita Secretaria de Saúde para confirmar reabertura do Posto de Saúde do Bairro Sagrada Família

quinta, 10 de janeiro de 2019
O vereador procurou a Secretaria de Saúde e confirmou, em conversa com os responsáveis, a reabertura do Posto de Saúde do Bairro Sagrada Família, que acontecerá em fevereiro.

Preocupado com a dificuldade de acesso aos serviços de saúde enfrentada atualmente pelos moradores do Bairro Sagrada Família, nesta quarta-feira (9) o vereador Chicão Dal’Agnol (PP) visitou a Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos para confirmar a informação de que o Posto de Saúde local será reaberto no mês de fevereiro. Como morador do bairro e usuário desses serviços, Chicão vive a mesma expectativa da comunidade, que hoje precisa se deslocar até o Posto Sul para obter atendimento médico.

Em agosto de 2018 a administração decidiu pelo fechamento temporário daquela unidade de saúde e pela transferência do atendimento para a unidade Sul, devido à falta de funcionários e alguns afastamentos por férias, auxílio-doença e licença-maternidade. Por se tratar de ano eleitoral, a prefeitura estava legalmente impedida de realizar, à época, concurso público para contratação de novos profissionais para dar suporte à demanda e optou pelo remanejamento do atendimento. Na ocasião, o secretário de Saúde assumiu – em reunião com representantes da comunidade e do Legislativo – o compromisso de reabrir a divisão assim que os primeiros profissionais retornassem ao trabalho, o que deve ocorrer no mês de fevereiro. Com base nessa promessa e no fato de que um novo concurso público está em andamento, o vereador Chicão procurou os responsáveis pela área para comprovar o retorno do atendimento à normalidade no ESF Sagrada Família.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Edson Spiassi, e o diretor do Departamento de Saúde, Maurício de Freitas, o funcionamento do Posto de Saúde do Bairro Sagrada Família voltará ao normal a partir do próximo mês.