Vereadores levam reivindicações da população ao prefeito

quinta, 25 de outubro de 2018
O presidente da CMDV relatou as principais queixas da população e o prefeito e assessores expuseram as ações que a prefeitura desenvolve na área de infraestrutura.

Na manhã desta quarta-feira, 24, os vereadores foram recebidos pelo prefeito Raul Isotton (MDB) para discutir assuntos relacionados com a administração municipal, especialmente as reclamações dos moradores cobrando solução para os constantes alagamentos que tem atingido determinados pontos da cidade, de forma recorrente.

O presidente da Câmara, vereador Dida Santiago (REDE), relatou as queixas mais comuns da população – entre elas iluminação pública insuficiente em determinados pontos, pavimentação deficiente e falta de calçadas em algumas ruas, falta de poda de árvores e corte de grama, pequenas reformas em praças e áreas públicas de recreação, além dos pontos de alagamentos – e sugeriu que a prefeitura resolva os problemas que demandam menor investimento e apresente um cronograma para início das obras de maior porte. Dessa forma, segundo ele, a comunidade teria – ao menos em parte – suas reivindicações atendidas.

Segundo informações disponibilizadas pelo prefeito, pelo secretário de Viação, Obras e Serviços Urbanos, Itamar Boaretto, e pelo diretor do Departamento de Gestão Urbana, Rogério Nunes, está em andamento um projeto que prevê a implantação de obras de infraestrutura nas ruas Zacarias de Vasconcelos, Castro Alves e Padre Florêncio Cobalt (proximidades do Esporte Clube 12 de Setembro), no entorno do Lago da Paz e proximidades da Gruta, Av. México e Loteamento Nossa Senhora da Salete, que receberão galerias e pontos de contenção de águas pluviais, substituição de tubulações por outras com maior capacidade e instalação de bocas de lobo, entre outras ações. De acordo com estudos da prefeitura, esses são pontos críticos que exigem ações urgentes e serão priorizados pela administração, conforme a disponibilidade de recursos.

Participaram da reunião os vereador Deolino Benini Junior (PRB), que solicitou o encontro, o presidente do Legislativo, Dida Santiago (REDE), Juarez Alberton (PSDB), João Paulo (PR), Douglas Colaço (PPL), Ezequias Hein (MDB) e Sérgio Marchese (MDB).