Começam os trabalhos da CPI do Lixo em Dois Vizinhos

terça, 03 de julho de 2018
Os trabalhos dessa primeira reunião visaram à composição da Mesa Diretiva: presidência, relatoria e secretaria.

Às 16h30 desta segunda-feira, 02 de julho, aconteceu a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pela Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos para apurar suspeitas de irregularidades na prestação dos serviços de coleta e destinação do lixo urbano. Os trabalhos dessa primeira reunião foram conduzidos pelo vereador Deolino Benini Junior (PRB) e tiveram como principal finalidade a composição da Mesa Diretora da Comissão. Por votação aberta, a presidência da CPI coube ao vereador Deolino Benini Junior (PR), a relatoria ao vereador Edimarcos Bonis Dal’Agnol (PP) e a secretaria ao vereador Ezequias Hein (MDB).

Depois de atendidas às exigências regimentais, o vereador Ezequias Hein solicitou a interrupção dos trabalhos da comissão investigativa com base em recurso protocolado junto à Câmara de Vereadores pelo vice-presidente do Legislativo, vereador Douglas Colaço (PPL), alegando descumprimento ao Princípio da Proporcionalidade quando da indicação dos membros da CPI. O pedido foi indeferido sob a justificativa de que tal decisão cabe à presidência da Câmara de Vereadores.

Os trabalhos da CPI terão sequência na próxima quinta-feira, 05 de julho, quando acontecerá nova reunião, às 17 horas, na Câmara de Vereadores.