Alunos na Câmara

quarta, 25 de novembro de 2015
Câmara de Vereadores abre as portas para mais Palestras aos alunos da Rede Estadual de Ensino
Continua acontecendo às palestras para os alunos da Rede Estadual de Educação sendo; A primeira parte do Projeto Geração Atitude 2015. Nesta quarta feira 25, o Professor Dirsio Ferreira da Silva que também é Vereador na Câmara Municipal conduziu os alunos da 3ª Série do Colégio Estadual Leonardo da Vinci para que recebessem informações no Plenário, sobre todos os passos e atribuições do Poder Legislativo.

O Presidente Gelson Lindner e o Vereador Dirsio, acolheram os alunos e logo designaram a Oficial Legislativa Fabiana Krudycz, e a responsável pelo Departamento Jurídico da Casa de Leis Dra. Simone Stoebel Alberton, além dos colaboradores para esclarecer o funcionamento da Câmara e as atividades que são de competência dos Vereadores e Colaboradores.

Este Projeto Geração Atitude 2015, visa divulgar aos estudantes de ensino médio das Escolas Públicas do Estado do Paraná informações sobre; DEMOCRACIA, POLITICA, CIDADANIA, VOTO E ELEIÇÕES e para tanto foram pensadas ações a serem realizadas em parceria com o Ministério Público, Assembléia Legislativa e SEED Secretaria de Estado da Educação.

No ano de 2015 além dos parceiros citados, farão também parte do Projeto o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e Assessoria Especial para Assuntos de Politicas Públicas para a Juventude, representada pela Secretária de Estado da Casa Civil.

O Projeto esta dividido em três grandes ações que envolvem o Estado todo, nos 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE). São eles; GERAÇÃO CIDADÃ, GINCANA CIDADÃ e CARAVANA DA CIDADANIA,
Fonte: a