Moção de Aplauso

terça, 18 de agosto de 2015
Foram duas “MOCÕES DE APLAUSO” na terceira Sessão da Câmara de Vereadores
Na noite desta segunda feira 17, aconteceu a 3ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2015. A comunidade Duovizinhense foi representada por um numero expressivo de pessoas que acompanharam os trabalhos dos Edis na Casa de Leis.
Dentre os trabalhos aconteceu à entrega de “MOÇÃO DE APLAUSO”, proposição do Vereador primeiro Secretário da Mesa Diretora Fernando Calgarotto ao Sr. Paulo Flissak já premiado doador de sangue sendo mais de 40 anos como doador. Na justificativa da MOÇÃO constou. O Senhor Paulo Flyssach, natural de União da Vitória, fixou residência no município de Dois Vizinhos no ano de 1962 onde começou a exercer atividades agrícolas. Foi um dos fundadores da Cooperativa de Crédito Cresol e hoje é atuante no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Desde seus vinte anos de idade vêm se dedicando a doação de sangue, cumprindo fielmente o prazo médio estipulado e intervalo de doação de 60 dias, totalizando aproximadamente 160 doações realizadas no decorrer de 40 anos.
Diante disto parabenizamos e agradecemos o Senhor Paulo Flyssach por este nobre exemplo que vem contribuindo para salvar vidas em nosso município. Na sequencia o Presidente Gelson Lindner solicitou ao vereador proponente Fernando Calgarotto para fazer a entrega da honraria ao laureado.
Na mesma Sessão também de Proposição do Vereador Fernando Calgaroto foi realizada a entrega de MOÇÃO DE APLAUSO, ao senhor Isac Miola pelos trabalhos realizados para preservação da biodiversidade, tornando-se referência na agroecologia como maior produtor de variedades de sementes no Estado do Paraná. Na JUSTIFICATIVA: constou que o Senhor Isac Miola, natural do Rio Grande do Sul, fixou residência em nosso município no ano de 1963 iniciando suas atividades na agricultura. A partir do ano de 2004 deu início a cultura de variedades de sementes e tubérculos em uma área de apenas 5,2 hectares, na qual utiliza somente 3 hectares para cultivo. Cultiva aproximadamente 400 tipos de sementes e tubérculos, entre eles:
107 variedades de feijão, 19 variedades de mandioca, 26 variedades de batata doce, 25 variedades de milho, 30 variedades de abóbora e 15 variedades de arroz.
Ele também participou de diversas feiras ligadas a agroecologia nas quais expôs e partilhou sua diversidade de sementes, tornando-se referência nacional.
Atualmente recebe visitas de diversas universidades da região, agentes da Cresol, bem como de agricultores de todo o Mercosul.
Diante de tudo isso parabenizamos e agradecemos o Senhor Isac Miola por este trabalho desenvolvido em nosso município.
Logo o Presidente Gelson Lindner solicitou ao vereador proponente Fernando Calgarotto que realizasse a entrega da “MOÇÃO DE APLAUSO” ao senhor Isac Miola.
Fonte: Assessoria Comunicação Social Câmara de Vereadores