subsídios agentes políticos

sexta, 14 de agosto de 2015
Câmara de Vereadores recebe a comunidade para discutir subsídios dos agentes políticos do município
A comunidade de Dois Vizinhos foi convidada para comparecer na noite deste último dia 13, na Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos para iniciar as discussões acerca dos subsídios dos agentes políticos do município sendo: Prefeito, Vice Prefeito, Vereadores e Secretários municipais que entrará em vigor na próxima Legislatura.

“O nosso país passa por grandes transformações políticas através das manifestações populares. Estas propostas de mudanças vêm de encontro com objetivo da atual administração desta Casa de Leis. A qual se preocupa em promover grandes debates democráticos de forma que a comunidade participe com voz e vez nas decisões políticas que reflitam positivamente no bem comum da nossa comunidade como um todo” Disse o Diretor da Casa de Leis, Lauro Giacomini, ao intermediar a reunião.

Na sequencia solicitou a Drª Simone Stoebel responsável pelo Departamento jurídico da Casa para explicar tecnicamente sobre os Subsídios. A procuradora Jurídica lembrou que a fixação de subsídios está respaldada na Constituição Federal e na Lei Orgânica do Município e apresentou planilha de salários das Câmaras da região e os valores recebidos pelos Edis Duovizinhenses norteando assim os convidados sobre o assunto em epígrafe.
Os representantes da Sociedade ao se pronunciarem agradeceram e elogiaram a inciativa da Câmara de Vereadores.

O Presidente do Poder Legislativo Gelson Lindner Agradeceu a presença de todos: “Em nome de todos Vereadores agradecemos efusivamente a manifestação de todos aqui presentes para este início de discussões. Propomos que este assunto seja ainda mais aprofundado para que ao protocolarmos o referido projeto de lei, estejamos certos de que estamos sendo democráticos. Para isso, esta Casa sugere a formação de uma Comissão que represente toda a comunidade e os Vereadores para discutir e propor a fixação destes subsídios à mesa diretora desta Casa” , falou o Presidente Gelson Lindner.

“Somente após exauridas discussões por esta comissão é que a Mesa Diretora irá protocolar este projeto de lei. Por isso, pedimos a toda a comunidade que tenha paciência no protocolo e na votação deste projeto. Devemos ter consciência e certeza do que iremos votar para que no futuro nossas ações não prejudiquem toda a sociedade. A partir desse momento assumimos esta responsabilidade, ao possibilitar que esta comissão assuma estes trabalhos a fim de garantir o melhor resultado”, concluiu o Presidente Gelson Lindner.