segunda, 09 de abril de 2007
Diretores, colaboradores e a comunidade pedem investimentos no Colégio José de Anchieta
O vereador mirim representante do colégio fez através da Câmara a solicitação das redes para quadra de esportes porem o pedido não foi atendido pelo executivo.

Atendendo a uma solicitação da comunidade do Bairro Jardim da Colina em Dois Vizinhos o vereador Pedro de Jesus Colaço – DEM, verificou em visita ao colégio algumas das inúmeras dificuldades encontradas pelos professores e funcionários do colégio no dia-a-dia para darem aula.
O professor de educação física José Aloísio reclamou que as lâmpadas da quadra estão queimadas e as aulas da noite ficam prejudicadas. “À noite a dificuldade é grande para dar aula sem iluminação adequada” reclamou o professor.
Além das diversas dificuldades encontradas pelos professores e funcionários na parte física, outro assunto que preocupa é a segurança, sendo que segundo a responsável pela limpeza do colégio Carmem Daroldi a falta de iluminação tem contribuído para que pessoas estranhas freqüentem o colégio. “A iluminação ao redor do colégio esta bem ruim facilitando assim a presença de pessoas estranhas”, informou Carmem.
A diretora Neide Romancini citou que já foi feito um projeto de reforma das instalações, mas que ainda não saiu do papel. “Foi feito o projeto para a reforma da escola faz tempo e nós estamos ainda esperando”. Reclamou a diretora se referindo à burocracia existente.
Atualmente o colégio atende a aproximadamente 500 alunos dos bairros Jardim da Colina, Jardim Marcante, Primavera, Margarida Galvan e algumas comunidades do interior.

Reivindicações
No pedido feito pelas lideranças do bairro e responsáveis pelo colégio está a reforma dos beirais e forros por onde está penetrando a água das chuvas e deteriorando o forro existente, a reforma na rede elétrica que em alguns locais está exposta colocando em risco a integridade dos alunos e até riscos de incêndio nas instalações, também a falta de tacos no piso e os banheiros sendo que alguns estão sem condições de uso e ainda conforme o pedido das lideranças a pintura interna e externa do prédio facilitariam na imagem que é passada do colégio para a comunidade.

Requerimento
Atendendo a solicitação das lideranças, dos funcionários e professores o vereador Pedro Colaço protocolou na Câmara um requerimento exigindo das autoridades do executivo municipal e estadual que sejam tomadas as devidas providencias com relação às reivindicações por ele recebidas.
No requerimento Colaço citou da importância que um local apropriado tem na formação de um aluno e também da preocupação que os Poderes Públicos e a sociedade têm com a questão da educação. “Sabemos da preocupação dos Poderes Públicos, estadual e municipal, e da sociedade como um todo acerca da educação, principal item na formação e na inclusão social de todos os brasileiros e que este é um direito garantido pela constituição”, justificou o vereador.

Legenda: Durante a visita o vereador presenciou diversos problemas na estrutura física do colégio.