Câmara de Vereadores

quinta, 05 de abril de 2007
Projetos são apreciados pelo legislativo em Dois Vizinhos
Durante a última sessão da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos na terça-feira, 3, foram apreciados e votados diversos requerimentos pedindo informações ao executivo municipal sendo que também os vereadores apreciaram diversos projetos que estavam na Casa de Leis.
Os projetos que entraram em primeira discussão e posterior votação foram o projeto 02/2007 - que concede o direito real de uso de terreno a Igreja Presbiteriana de Dois Vizinhos; O projeto de lei 003/2007 – de direito real de uso do prédio da antiga escola na localidade de São José do Canoas cedido ao Clube de Mães da Comunidade; O projeto de lei 004/2007 - que autoriza a concessão de direito real uso de bens ao corpo de bombeiros do município de Dois Vizinhos; O projeto de lei 007/2007 - que aprova o Loteamento Panisson.
Todos os projetos foram apreciados e aprovados por unanimidade em primeira votação seguindo para próxima sessão para ser discutido e votado novamente.

Reajuste Salarial
O projeto de lei 012/2007 que concede um reajuste salarial aos servidores públicos municipais que a pedido do vereador Gilmar Gusso recebeu dispensa de interstício foi aprovado por unanimidade.
O presidente Francisco Peretto pediu que fosse emitido oficio de esclarecimentos onde ele explica que o problema do atraso no pagamento dos servidores municipais se deu devido ao atraso do envio do projeto a Câmara por parte do Executivo Municipal e em momento algum os vereadores se opuseram em votar, mas sim observaram os tramites legal e constitucional para evitar quaisquer prejuízos posteriores sendo que os servidores poderiam ter recebido o salário normalmente e após a municipalidade poderia ter efetuado o pagamento com os valores retroativos.

Atendimento
Em virtude dos feriados da “semana santa” a Câmara de Vereadores vai atender até nesta quinta-feira ao meio dia voltando o expediente normal na segunda-feira após a Páscoa.

Legenda: Os vereadores entraram em consenso para não fazer uso da palavra na tribuna agilizando assim a apreciação e votação dos projetos na Casa.