Inauguração

sexta, 30 de março de 2007
Legislativo, Executivo e Judiciário juntos na instalação da nova Casa de Leis em Dois Vizinhos
A Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos viveu na noite da última quinta-feira, 29, um momento especial e histórico para o município, foram inauguradas as novas instalações do Poder Legislativo local.
A sessão ordinária de instalação contou com a presença de várias autoridades entre elas as presenças dos representantes dos três poderes onde juntos puderam marcar através de um ato de extrema relevância este momento que era esperado há anos pelos duovizinhenses.
O presidente da ACAMSOP 13 vereador de Bela Vista da Caroba, Jandir Paulo Schneider que representou os demais vereadores da região disse em seu discurso que é preciso fortalecer o Legislativo do sudoeste e este ato que Dois Vizinhos viveu é um exemplo de respeito e crescimento deste Poder. “Hoje o povo de Dois Vizinhos está de parabéns pela conquista de um prédio tão bonito para sediar o Poder Legislativo”, frisou Schneider.
O representante do Ministério Público, promotor Roberto Tonon Junior destacou que é com atos assim que Dois Vizinhos se torna uma cidade cada vez melhor aos seus munícipes.
A juíza de direito que representou o Poder Judiciário local, Camile de Souza Santos, destacou a parceria e harmonia existente entre os poderes constituídos no município e que o povo seja o maior beneficiado. “Eu quero parabenizar os vereadores por este ato e externar está parceria entre o Poder Judiciário e a Câmara que assim se faça a vontade popular prevalecer”, disse Camile entusiasmada com o ato.
O prefeito, representante maior do executivo municipal que concedeu o direito de uso do prédio para a Câmara de Vereadores explanou em seu discurso que este local é um espaço onde as pessoas se manifestam de acordo com a sua vontade. “Eu sempre quando venho aqui fico muito honrado” frisou Pe. Lessir ao parabenizar a Câmara pelo trabalho realizado e pelas transmissões das sessões através da internet e da rádio.
Francisco Peretto, presidente do Poder Legislativo, agradeceu a todos que se empenharam nos trabalhos de reforma e mudança das instalações e pediu para que os vereadores trabalhem na defesa dos interesses do povo duovizinhense. “Este local era o que a comunidade queria e nós precisamos fazer jus ao voto que recebemos da população”, desatacou Peretto.

Tribuna
Todos os vereadores fizeram uso da tribuna e foi unânime a opinião de que agora com a nova sede o trabalho tem que ser cada vez mais voltado ao interesse da comunidade e que a população participe mais das sessões e acompanhe o trabalho do seu representante que é o vereador.
A Câmara de Vereadores hoje é formada pelos seguintes vereadores: Francisco Peretto, Odolir Piccolli, Pedro de Jesus Colaço, Gilmar Gusso, Carlinhos Turatto, Maria Marli B. da Silva, Mauri Ferreira dos Santos, Raul Camilo Isotton e Alcir Ganassini.

Legenda: – Momento em que estavam reunidos os representantes dos três poderes para descerrar a fita inaugural das novas instalações da Câmara de Vereadores.