Segurança Pública

terça, 27 de março de 2007
Comitiva foi a Capital do Estado reivindicar mais atenção com o Sudoeste
A comitiva que utilizou se do apoio técnico do gabinete do deputado Litro participou de audiência com o Chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro e com o Comandante Geral da Policia Militar, Coronel Nemésio Xavier.

Na última segunda-feira, 26, uma comitiva formada pelo presidente da ACAMSOP 13 vereador de Bela Vista da Caroba, Jandir Paulo Schneider, o presidente da Comissão de Assuntos Jurídicos e Segurança Pública da ACAMSOP 13 vereador de Dois Vizinhos, Pedro de Jesus Colaço, o Juiz Criminal do Município de Capanema, Marcio Geron e o prefeito de Realeza, Eduardo André Gaievski representando a AMSOP foram a Curitiba participar de uma audiência com o chefe da Casa Civil Rafael Iatauro.
Na pauta das reivindicações dos representantes da região está o pedido de atenção das autoridades estaduais com a segurança pública do sudoeste.
O presidente da ACAMSOP 13 Jandir Paulo Schneider diz ter alcançado seus objetivos com a viagem, pois foi muito bem atendido pelas autoridades estaduais. “Eles (governo estadual) foram solidários com nós”, comentou Schneider ao lembrar que a comitiva levou fotos para mostrar a realidade que a policia enfrenta todos os dias na região. “Nós mostramos ao chefe da Casa Civil a real situação dos presídios tanto o que esta sendo construído em Francisco Beltrão e aquele de Catanduvas que tem atraído familiares e amigos dos presos mais perigosos do país, trazendo mais criminalidade para nossa região”, argumentou Schneider.
Conforme o Juiz Criminal de Capanema, Marcio Geron que é um batalhador na área da segurança pública a viajem foi muito produtiva, ele acredita que a união dos três poderes sensibilizou o Governo Estadual, pois tanto a Secretaria de Segurança Estadual, o Comando da Policia Militar e a Casa Civil compreenderam que as reivindicações foram dos 42 municípios. “Fomos bem recebidos e foi um momento propicio para reafirmarmos nosso trabalho já de vários anos em defesa da segurança pública”, lembrou Geron.
Para o prefeito de Realeza, Eduardo André Gaievski que na oportunidade representou os prefeitos do Sudoeste através da AMSOP vê que o governo está interessado em melhorar a situação da segurança pública na região, sendo que essa preocupação envolve também todos os prefeitos sudoestinos. “Nós prefeitos queremos fortalecer a segurança em todos os municípios e o resultado desta audiência será visto com o passar dos dias”, destacou Eduardo que disse ainda que o interesse de todos os prefeitos é de oferecer segurança para sua população.
De acordo com o vereador Pedro de Jesus Colaço ele esta buscando mais condições de segurança para toda a região, mas seu principal objetivo é dar uma resposta a problemática que o município de Dois Vizinhos vem sofrendo. “Precisamos na condição representantes do povo e conhecedores do assunto dar uma resposta a população que vem pedindo mais atenção com este assunto que é de extrema necessidade e a melhor forma de fazer isto é buscar mais estrutura e condições de trabalho aos policiais que nós temos hoje” frisou Colaço.
O vereador de Dois Vizinhos protocolou no Governo do Estado um requerimento reivindicando mais policias tanto civis como militares e um delegado para atender exclusivamente no município, para assim dar mais condições de trabalho ao efetivo existente e a criminalidade ser combatida bem como a proliferação do uso de drogas.

Legenda: O Juiz da Comarca de Capanema, Marcio Geron, vereador de Dois Vizinhos, Pedro de Jesus Colaço, vereador de Bela Vista da Caroba, Jandir Paulo Schneider, Chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro e o prefeito de Realeza, Eduardo André Gaievski.