Legislativo

quinta, 22 de março de 2007
O vice-presidente, Vereador Piccolli, pede explicações da cobrança de aluguel do centro cultural
O vice-presidente, vereador Odolir Piccolli, fez uso da tribuna na ultima sessão da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos e pediu explicações do Poder Executivo Municipal sobre a cobrança de uma taxa de aluguel efetuada pelo município para o uso do Centro Cultural Arte e Vida.
De acordo com o vereador ele foi procurado por alunos de uma instituição de ensino superior do município e que haviam procurado as pessoas responsáveis pelo local para o uso em uma formatura sendo que os mesmos foram informados da taxa no valor de R$1.050,00 (mil e cinqüenta reais) e ficaram assustados com tal valor pelo uso do espaço que foi construído com dinheiro publico.
Piccolli durante seu discurso pediu que fosse informado pela municipalidade de qual lei estão se baseando para cobrar estes valores e que também os responsáveis expliquem onde está sendo investido este dinheiro cobrado tendo em vista que nestes últimos meses foram realizadas inumas formaturas e muitos outros eventos no centro cultural gerando assim um valor considerável para os cofres públicos. “Queremos saber qual o amparo legal que está sendo usado para cobrar aluguel deste espaço publico que é o centro cultural”, indagou o vereador.
Ainda segundo informações repassadas ao vereador o centro cultural já esta com programação agendada até para o mês de março do próximo ano.

Legenda: vice presidente, Vereador Odolir Piccolli, durante o uso da tribuna quando pediu explicações do poder publico sobre uma cobrança considerada abusiva de aluguel do centro cultural em Dois Vizinhos.