Legislativo

quarta, 21 de março de 2007
Segurança volta a ser assunto na Casa de Leis
Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos desta última terça-feira, 20, o assunto segurança pública voltou à pauta das discussões dos vereadores.

O vereador Pedro de Jesus Colaço autor do requerimento que pede as autoridades competentes mais efetivo policial e mais condições para a polícia trabalhar citou em seu pronunciamento na tribuna mais alguns casos de roubos que aconteceram nestes últimos dias na cidade.

A Câmara recebeu esta semana em seu endereço eletrônico mais pedido de moradores por segurança e que as autoridades tomem providencias, pois em alguns casos como de um empresário do parque industrial de Dois Vizinhos onde o mesmo em menos de um ano já foi assaltado quatro vezes e segundo o proprietário da empresa os ladrões foram presos, confessaram o crime e após serem soltos voltaram a roubar o mesmo estabelecimento.

Carlinhos Turatto comentou que é preciso as autoridades se movimentarem e darem mais condições para a polícia trabalhar se não os bandidos irão tomar conta da cidade. “Os policiais que nós temos são heróis por trabalharem nestas condições”, argumentou Turatto na tribuna citando casos de moradores que já nem saem mais de casa de medo dos bandidos.

Situação da CAMDUL

Outro assunto que foi destaque na Câmara esta semana foi o requerimento protocolado pelo Deputado Litro na Assembléia Legislativa do Estado pedindo uma investigação sobre a real situação da CAMDUL.

O assunto que já virou matéria até da Gazeta do Povo, um dos maiores jornais do estado, foi lembrado na sessão sendo que o pedido partiu dos próprios vereadores e foi atendido pelo parlamentar sudoestino que teve o apoio de todos os deputados estaduais.

O vereador Gilmar Gusso que é agricultor e também faz parte do quadro de associados da CAMDUL parabenizou Litro e disse acreditar que agora os verdadeiros fatos da falência da cooperativa sejam descobertos e divulgados e os culpados sejam punidos.

Dia da Água

A vereadora Maria Marli usou a tribuna para lembrar que neste dia 22 de março comemoramos o dia Mundial da água, mas, infelizmente não temos muito que comemorar.

De acordo com a vereadora a situação de alguns rios de nossa cidade está preocupante e lembrou ainda que a algum tempo atrás ela visitou algumas comunidades no interior e ficou assustada com o grande número de casas no interior do município que não tem fossa. “Em torno de 80% das casas do interior não tem fossa e os esgotos vão parar todos nos rios poluindo cada vez mais nossos rios”, completou a vereadora lembrando o trabalho realizado por ela para tentar mudar esta realidade.

Ainda em seu pronunciamento Maria Marli argumentou que Dois Vizinhos precisa de uma parceria para fazer um trabalho sério de preservação da água.

Legenda: Plenário da Câmara no portal do parque de exposições em Dois Vizinhos onde aconteceu mais uma sessão ordinária do Poder Legislativo local.