Câmara de Vereadores

quarta, 28 de fevereiro de 2007
Parecer do Tribunal de Contas desaprova as contas da administração do padre Lessir e a documentação
O quadro informando a documentação e o parecer da desaprovação das contas da administração do padre Lessir estava ao lado do plenário, onde a população e os vereadores tem acesso.

A sessão realizada na última terça-feira, 27, na Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos foi marcada por varias discussões entre os componentes da Casa sendo o principal assunto à documentação do Tribunal com o parecer que desaprova as contas da Administração do padre Lessir.
Um quadro com o parecer do Tribunal de Contas do Estado e com toda a documentação anexa está na Câmara exposta para que tanto a população quanto os vereadores tenham acesso e possam analisar os motivos da desaprovação.
O vereador Luiz Carlos Turatto no uso da tribuna fez menção as contas reprovadas da gestão do atual prefeito padre Lessir. “Dois Vizinhos tem as contas desaprovadas pelo tribunal de contas e ainda uma divida de mais de R$ 6.000.000,00 milhões de empréstimo para as próximas administrações pagarem”, lembrou Turatto em seu discurso.
Odolir Piccolli quando usou a tribuna pediu aos vereadores que fazem parte da base aliada do atual prefeito qual vai ser a posição dos mesmos perante a está situação. “O que vocês vereadores companheiros irão fazer com as contas do prefeito que estão na Câmara desaprovadas pelo Tribunal de Contas” argumentou Piccolli referindo-se a posição dos vereadores do grupo político do prefeito em uma eventual votação para avaliação das contas.
O principal motivo conforme parecer 309/04 a desaprovação está no uso do dinheiro destinado à educação no município, na aplicação de recursos do FUNDEF no magistério.

Legenda: Plenário da Câmara onde aconteceu a sessão na qual o grande comentário foi a documentação das contas desaprovadas da administração do prefeito padre.