Décima Sessão Ordinária 2010

quinta, 15 de abril de 2010
Confira como foi a décima sessão ordinária de 2010. Leia mais.
Em mais uma sessão tranqüila, o destaque ficou por conta da apresentação de abaixo-assinado pedindo que a COPEL retire os postes já instalados, transferindo-os para fora do perímetro urbano. Os postes fazem parte de uma nova rede de energia, que prioritariamente atenderá Enéas Marques e a médio prazo servirá, também, para uma nova subastação na parte Sul de Dois Vizinhos. Os vereadores Itamar Boaretto e Emerson Dalpasqual foram os mais contundentes em falar do abaixo-assinado e pedir providências da COPEL. Na última sexta-feira, na audiência pública realizada para tratar do assunto, os contrapontos foram os mesmos: técnicos da COPEL defendendo que o trajeto (que passa pela Sete de Setembro, Castro Alves e outras ruas, até as proximidades da Indústria Latreille, seguindo ao município de Enéas Marques) é o que deu melhor viabilidade logística e de custo, enquanto que os vereadores defenderam que há trajetos melhores, com custos similares e que desviam a área urbana. A principal queixa dos vereadores e populares é de que além de prejudicar o visual urbanístico da cidade (postes dos dois lados das ruas), os pedestres serão penalizados, principalmente deficientes/cadeirantes.
Confira a pauta da décima sessão ordinária:
Projetos de Lei
a) Projeto de Lei nº 022/2010 – Loteamento Gubert
Indicações:
1. Indicação nº 046/2010, de autoria do Vereador Itamar Boaretto, o qual “...indica ao Senhor Prefeito Municipal, que determine ao Departamento competente que realize com urgência melhorias na estrada de acesso a propriedade do seu Madruga e vizinhos, na Linha Santa Maria...”;
2. Indicação nº 047/2010, de autoria do Vereador Itamar Boaretto, o qual “...indica ao Senhor Prefeito Municipal, que determine ao Departamento competente que providencie de imediato melhorias nas estradas da comunidade de Santa Lucia no trajeto da linha escolar...”;
3. Indicação nº 048/2010, de autoria do Vereador Lauro Giacomini, o qual “...indica ao Senhor Prefeito Municipal, que determine a Secretaria de Viação e Obras de Serviços Urbanos que realize a recuperação da estrada na propriedade da Senhora Maria Nair Vayvoda na Comunidade de Santa Lucia...”;e
4. Indicação nº 049/2010, de autoria do Vereador Gelson Lindner, o qual “...indica ao Senhor Prefeito Municipal, que em medida de urgência seja providenciado a Recuperação da Rua Princesa Izabel entre a Rua Salgado Filho e a Rua Santa Catarina ...”.
Projeto de Lei 013/2010 – o qual “..autoriza o Poder Executivo Municipal a alienar o Lote nº 2-A-2/4-A-2 da Quadra n.º 13, de propriedade do Município de Dois Vizinhos...”. (Aprovado)