Décima Prímeira Sessão:

terça, 28 de abril de 2009
Câmara de Vereadores discute o projeto de empréstimo para calçamento e compras de máquinas. Leia Ma

Entrou na pauta da sessão desta terça (28), os dois projetos que tratam da liberação de empréstimos para o município de Dois Vizinhos. O Projeto que trata do empréstimo para o calçamento será votado na próxima terça-feira (05). Este projeto, que prevê calçamento para as comunidades de Quatro Irmãos e Empossado, bem como a construção de barracões industriais, teve solicitação de vistas por parte do vereador Lauro Giacomini, que destacou a informação de que neste ano, o município terá de volta aproximadamente cinco mil metros quadrados de barracões, tendo em vista o vencimento do prazo de uso por várias empresas. Com isso, defendeu que todo o dinheiro do empréstimo deste projeto, seja colocado em calçamentos, atendendo pelo menos mais quatro comunidades do município. “Neste ano, o município terá o retorno de vários barracões, assim, defendo que todo o dinheiro seja investido em calçamento, que é o sonho de muitas comunidades, por isso o pedido de vistas. E que na próxima sessão, além de Quatro Irmãos e Empossado, mais comunidades tenham o sonho do calçamento realizado”, declarou Lauro Giacomini. O Líder do prefeito, vereador Carlinhos Turatto acordou com os vereadores para que o projeto receba as emendas e seja aprovado em uma única votação na próxima terça-feira.
O segundo projeto, que garante empréstimo para compra de máquinas para o parque industrial, foi aprovado com votos dos vereadores Itamar Boaretto, Gelson Lindner, Emerson Dalpasqual, Antônio Castanha, Carlinhos Turatto, Lauro Giacomini, Dr. Janino, Zé Carlos e Hélio Capelesso. As comunidades de Empossado e Quatro Irmãos lotaram o plenário da Câmara e assistiram com muita atenção a discussão dos projetos. Diferente das outras sessões, mesmo que com alguns momentos de tensão, o equilíbrio foi muito importante para o bom encaminhamento da reunião. A expectativa volta-se agora para a próxima sessão e quais as novas comunidades, que com a solicitação do vereador Lauro Giacomini, poderão ser atendidas com calçamento.