CORREIOS APRESENTA PROPOSTA PARA ADEQUAÇÃO DE CEP'S PARA RUAS DA CIDADE

segunda, 08 de janeiro de 2024

Dois Vizinhos, 08 de janeiro de 2023 - Na manhã desta segunda-feira, representante dos Correios, Edson Ribeiro, esteve presente na Câmara Municipal de Dois Vizinhos para apresentar uma proposta que visa atender a uma antiga demanda da população: a adequação dos números residenciais e a criação de CEPs para as ruas da cidade. A iniciativa surge como resposta às reivindicações dos munícipes, discutidas em Sessões Itinerantes realizadas ao longo do ano de 2023.

A proposta apresentada pelos Correios busca solucionar a falta de padronização nos endereços e a ausência de CEPs específicos para cada rua em Dois Vizinhos, atualmente a cidade possui apenas um código de endereçamento postal (85.660-000). A ausência dessa identificação geográfica tem sido apontada como um entrave para a eficiência e cobertura nas entregas de correspondências e encomendas.

A criação de CEPs individualizados para cada rua traz consigo benefícios que impactarão diretamente a comunidade local. Dentre os principais ganhos, destacam-se:

1. Melhoria na Eficiência das Entregas:

Com a implementação de CEPs específicos para cada rua, as entregas se tornarão mais eficientes e ágeis. Os profissionais dos Correios e empresas de entregas poderão organizar as rotas de maneira mais precisa, otimizando o tempo e reduzindo possíveis extravios ou a não localização do destinatário.

2. Facilitação para Empresas e Comércios:

Empresas e comércios locais e virtuais também se beneficiarão significativamente, uma vez que a padronização dos endereços facilitará o gerenciamento logístico. Isso contribuirá para a redução de erros, proporcionando uma experiência mais positiva aos consumidores desde o cadastro em lojas até a entrega dos produtos/correspondências.

3. Adequação:

A implementação de CEPs representa um avanço na modernização de localização. Essa medida alinha Dois Vizinhos aos padrões nacionais, acompanhando as melhores práticas logísticas e de distribuição, preparando as ruas dos bairros e novos loteamentos de forma ordenada e organizada.

A Câmara Municipal se mostrou favorável a proposta e no que couber a sua parte, agilizará os processos legais para os ajustes necessários, promovendo melhorias significativas nos endereços dos munícipes. Diante desse cenário, espera-se que a proposta dos Correios seja acolhida de maneira positiva pela comunidade, contribuindo para o desenvolvimento logístico de Dois Vizinhos e aprimorando a qualidade dos serviços prestados à população.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos