CHUVAS ATINGEM DOIS VIZINHOS NOVAMENTE - COMUNIDADE SE UNE COM O "PIX SOLIDÁRIO"

sexta, 03 de novembro de 2023

Dois Vizinhos, 03 de novembro de 2023 - Dois Vizinhos se depara com uma situação crítica, com o retorno das chuvas que começaram na madrugada desta sexta-feira, dia 03. Famílias que mal haviam começado a se recuperar dos estragos da enchente da semana passada agora enfrentam uma nova onda de desafios ao retirar móveis e eletrodomésticos de suas casas, com áreas antes não afetadas também enfrentando problemas.

A Defesa Civil e voluntários estão mobilizados para fornecer assistência, especialmente na região da "baixada" do Bairro Sagrada Família, ao longo do Rio Jirau, que se tornou uma área crítica. Com mais de 65 mm de chuva apenas nesta noite e um acumulado de mais de 135 mm nas últimas 24 horas, a comunidade está em alerta.

Nesse momento de dificuldade, a solidariedade da comunidade se torna ainda mais fundamental. O movimento "PIX Solidário" continua a ser um exemplo de cooperação entre entidades e cidadãos locais para fornecer ajuda eficaz às cerca de 1.500 famílias afetadas. Aqueles que já estavam engajados na ajuda às vítimas da primeira enchente agora redobram seus esforços para amparar os afetados novamente.

As equipes da Comissão Especial "Unidos para Reconstruir Dois Vizinhos" estão prontas para avaliar a situação e direcionar recursos e apoio onde são mais necessários. A compra de itens essenciais, como geladeiras, camas e fogões, é uma prioridade para auxiliar as famílias que perderam todos os seus pertences nas duas enchentes.

Diante desse duplo transtorno, a força da comunidade e das entidades envolvidas no "PIX Solidário" brilha como um exemplo de resistência e altruísmo. Se você deseja contribuir e fazer parte deste esforço de ajuda, qualquer doação é bem-vinda na conta da Associação Das Senhoras De Rotarianos De Dois Vizinhos:

Dados da conta:
Banco: 748 - Banco Cooperativo Sicredi S.A. - Bansicredi
Agência: 0740
Conta: 74423-6
Razão Social: Associação Das Senhoras De Rotarianos De Dois Vizinhos
CNPJ: 77.593.549/0001-61

Em meio aos desafios enfrentados por Dois Vizinhos, a união e solidariedade da comunidade se mostram tão poderosas quanto as dificuldades, à medida que todos se unem para apoiar aqueles que mais necessitam durante esses tempos difíceis.

Fotos: Divulgação / Poder Executivo

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos