COMITIVA DE DOIS VIZINHOS EM CURITIBA: CÂMARA PARTICIPA DE BUSCA POR RECURSOS APÓS ENCHENTES

quarta, 01 de novembro de 2023

Curitiba, 01 de novembro de 2023 - O Presidente da Câmara Municipal de Dois Vizinhos, Márcio da Silva, juntamente com os vereadores Albino Lorenzetti e Francisco Peretto, embarcaram hoje em uma agenda repleta de compromissos na capital Curitiba, com o objetivo de buscar recursos estaduais para o enfrentamento das enchentes que têm assolado o município de Dois Vizinhos.

A agenda do dia, meticulosamente planejada, incluiu visitas estratégicas a diversos órgãos do governo estadual, a programação incluiu os seguintes compromissos:

1. Visita à Assembleia Legislativa (ALEP) às 9h: Eles se reuniram com deputados para convidá-los a um evento e intermediar visitas a secretarias estaduais.

2. Reunião com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) às 10h30: Discutiram projetos em andamento e danos em pontes e estradas causados pelas enchentes, pedindo ajuda.

3. Encontro com a Defesa Civil Estadual às 13h30: Entregarão um relatório completo sobre os estragos das enchentes, incluindo pontes, bueiros e estradas danificadas.

4. Reunião na Casa Civil às 14h: Apresentarão um relatório sobre os danos causados pelas chuvas, visando acelerar a liberação de recursos prometidos.

5. Encontro no Gabinete do Governador às 15h: Entregarão documentos para agilizar ações de resposta.

6. Reunião com a Secretaria de Educação às 16h30: Busca de recursos para escolas afetadas pelas enchentes e granizo.

7. Visita à Secretaria de Saúde às 17h: Pedido de liberação de medicamentos para a UPA e a reposição de equipamentos essenciais para restaurar o atendimento à população.

Além dos vereadores, a comitiva de viagem foi formada por Carlinhos Turatto, Prefeito do Dois Vizinhos, Nilton de Almeida (Tega), Secretário Geral do Governo Municipal, Valdemar da Silveira, Secretário de Planejamento e Ações Estratégicas, Dirsio Ferreira da Silva, Chefe do Núcleo Regional de Educação, Rafael Dutra, Diretor Geral do UPA e Claudete Meurer da Secretária de Saúde de Dois Vizinhos.

O esforço conjunto da delegação de Dois Vizinhos demonstra a determinação das autoridades locais em enfrentar os desafios trazidos pelas enchentes e garantir a segurança e bem-estar da comunidade. É um passo importante na reconstrução e prevenção dos impactos desses eventos climáticos no município.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos