DOIS VIZINHOS SE UNE PARA SUPERAR ENCHENTE HISTÓRICA: PIX SOLIDÁRIO É CRIADO

segunda, 30 de outubro de 2023

Dois Vizinhos, 30 de outubro de 2023 - A cidade de Dois Vizinhos enfrenta a maior enchente já registrada em sua história, e em resposta a essa crise sem precedentes, um movimento solidário está emergindo com força total. O "PIX Solidário" é uma iniciativa que está unindo esforços entre entidades e membros da sociedade local para fornecer assistência eficaz às cerca de 1.500 famílias que foram severamente afetadas pela tragédia.

A enchente surpreendeu a todos e deixou um rastro de devastação e prejuízos, impactando diretamente a vida de numerosos munícipes. Diante dessa situação crítica, a prefeitura agiu com rapidez e convocou uma reunião de emergência. Nesse encontro, uma ampla gama de entidades e instituições se uniu à causa, incluindo a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Rotary, Casa da Paz, CTG, Associação Comercial, Maçonaria e várias igrejas locais. O objetivo era claro: coordenar esforços para atender às necessidades urgentes das vítimas e proporcionar auxílio eficaz.

Uma das preocupações centrais foi garantir a transparência e legalidade da iniciativa. Nesse sentido, uma Comissão Especial foi formada, batizada de "Unidos para Reconstruir Dois Vizinhos". Essa comissão assume a responsabilidade de estabelecer uma conta financeira específica, dedicada à recepção de doações. Além disso, ela supervisionará a compra de bens essenciais, como geladeiras, camas e fogões, que serão distribuídos às famílias que perderam todos os seus pertences na tragédia.

Elisangela Rodrigues, moradora do Bairro Sagrada Família, um dos mais afetados pela enchente, destacou a necessidade de uma organização mais eficiente na distribuição da assistência. Ela enfatizou que a comunidade deve unir forças para superar os desafios impostos pela tragédia e propôs a formação de grupos nos bairros atingidos. Esses grupos seriam compostos por membros da própria comunidade que têm conhecimento das necessidades individuais de cada família, estabelecendo um canal direto de comunicação com a comissão.

A composição da Comissão Especial é notável e abrange representantes de diversas entidades respeitadas: Simoni Calvagni, representando a Família Rotária; José Feliciano da Silva, em nome do Lions Clube; Álvaro Bozon, das Lojas Maçônicas; Ademilson Angels, representando a Paróquia Imaculada Conceição; Roseli Bosa, da Fraternidade Acásia Dourada; Clessimara da Silva, em representação do Conselho dos Pastores; Dalmo Libardoni, da Paróquia Santo Antonio; e Josiane Grando, em nome da ACEDV.

O "PIX Solidário" representa um esforço conjunto notável, no qual a sociedade local, entidades e a administração pública estão trabalhando juntas para superar os desafios impostos por essa tragédia natural. Qualquer pessoa que deseje contribuir pode fazer parte deste movimento solidário e doar qualquer valor na conta da Associação Das Senhoras De Rotarianos De Dois Vizinhos:

Dados da conta:

Banco: 748 - Banco Cooperativo Sicredi S.A. - Bansicredi
Agência: 0740
Conta: 74423-6
Razão Social: Associação Das Senhoras De Rotarianos De Dois Vizinhos
CNPJ: 77.593.549/0001-61

Em um momento desafiador, Dois Vizinhos está demonstrando sua resiliência e empatia, enfrentando uma das maiores adversidades de sua história com solidariedade e união. Colabore você também e faça sua doação.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos