ALTERAÇÃO NO CALENDÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL VISA OTIMIZAR O PROCESSO LEGISLATIVO

quinta, 19 de outubro de 2023

Dois Vizinhos, 19 de outubro de 2023 - A Câmara Municipal de Dois Vizinhos aprovou recentemente o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 002/2023, que tem como principal objetivo a alteração no calendário das sessões ordinárias do Legislativo Municipal. A emenda visa otimizar o processo legislativo, garantindo uma análise mais cuidadosa das proposições e evitando atropelos no protocolo.

Na sessão de votação, os vereadores proponentes da emenda à Lei Orgânica Municipal expressaram seu apoio e satisfação com a alteração no calendário legislativo. O Vereador Fábio Júnior Gaspar fez questão de parabenizar os servidores da Casa e o Presidente da Câmara, Márcio da Silva, pela alteração que considerou muito positiva. Ele destacou que a mudança valoriza a Câmara de Vereadores, uma vez que esta instituição lida com assuntos pertinentes à votação de projetos. Além disso, ele ressaltou que a alteração estabelece um prazo máximo para a última sessão ordinária, o que é importante para a eficiência do processo legislativo.

Todos os vereadores presentes na sessão expressaram seu apoio ao projeto, votando favoravelmente à Emenda à Lei Orgânica, que foi aprovada por unanimidade.

Com essa mudança no calendário legislativo, a Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos espera garantir uma análise mais eficiente das matérias em pauta, contribuindo para uma gestão legislativa mais eficaz no município.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos