VEREADORES ELOGIAM A SOLIDARIEDADE DO ROTARY CLUB DE DOIS VIZINHOS

quinta, 19 de outubro de 2023

No dia 16 de outubro de 2023, a Câmara Municipal de Dois Vizinhos recebeu representantes do Rotary Club Integração de Dois Vizinhos, que utilizaram a Tribuna do Povo para apresentar o trabalho realizado pelo clube em prol da comunidade local. Durante a 11ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo, foram apresentadas informações sobre o Banco Ortopédico e o Butifest, duas iniciativas fundamentais para atender as necessidades da população.

Compromisso com a Comunidade

Lair Valentim Dallagnol, presidente do Rotary Club Integração de Dois Vizinhos, destacou o Banco Ortopédico mantido pelo Rotary Club. Dallagnol revelou números impressionantes, informando que o projeto dispõe de mais de 1.200 equipamentos, incluindo andadores, cadeiras de banho, cadeiras de rodas, muletas e outros, que estão disponíveis para a população de Dois Vizinhos. O banco tem desempenhado um papel vital, atendendo, em média, 60 pessoas por mês e beneficiando mais de 6.000 indivíduos nos últimos 10 anos.

O presidente do Rotary enfatizou a importância de devolver os equipamentos após o uso, uma vez que a falta de devolução tem causado transtornos. Dallagnol também destacou a colaboração de outros clubes rotários da região e anunciou um projeto para a construção de um espaço próprio para o Banco Ortopédico na Casa da Amizade.

O Sucesso da Butifest

Márcio José Bernardi, membro do Rotary Club Integração, parabenizou a Câmara Municipal e os vereadores pela oportunidade de apresentar o trabalho do clube. Ele também ressaltou a importância da Butifest, um evento que completa seu 12º ano e que, neste ano, ocorrerá no dia 5 de novembro no Parque de Exposições em formato drive-through.

Bernardi explicou que o Butifest teve sua abordagem alterada devido ao desperdício de alimentos em edições anteriores. Agora, a festa se concentra na venda de "buti", refeições para grupos de pessoas, com a intenção de minimizar o desperdício. Ele enfatizou que a festa serve como uma fonte de recursos para manter o Banco Ortopédico funcionando e que o apoio da comunidade é fundamental para o sucesso do evento.

Apoio ao Rotary

Os vereadores elogiaram o trabalho do Rotary Club Integração e enfatizaram a importância do Banco Ortopédico e do Butifest para os munícipes. Eles expressaram seu apoio e reconhecimento pelo esforço do Rotary em atender às necessidades da população. Destacaram a solidariedade presente no coração dos duovizinhenses e ofereceram colaboração para apoiar o clube em suas iniciativas sociais.

O presidente da Câmara de Vereadores, Márcio da Silva, elogiou a generosidade da comunidade de Dois Vizinhos e ressaltou o papel fundamental dos clubes de serviço, como o Rotary, em auxiliar os mais necessitados. Sua fala enfatizou a importância da união de todos para o sucesso de ações solidárias.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos