OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO NA CÂMARA MUNICIPAL DE DOIS VIZINHOS

segunda, 09 de outubro de 2023

Dois Vizinhos, 09 de outubro de 2023 - A Câmara Municipal de Dois Vizinhos está oferecendo uma oportunidade de estágio para estudantes de graduação e pós-graduação. O processo seletivo é regido pelo Edital de Abertura de Inscrições Nº 02/2023 e oferece vagas em diferentes áreas para os interessados em adquirir experiência profissional e contribuir com o trabalho legislativo local.

Disposições Iniciais

O Processo Seletivo será executado pela Comissão Organizadora do Processo Seletivo para Estagiários da Empresa (CEBRADE) e destina-se à contratação de acordo com as vagas disponíveis no Edital. O estágio na Câmara Municipal de Dois Vizinhos é remunerado, proporcionando aos estudantes regularmente matriculados nas instituições de ensino a oportunidade de estágio não obrigatório.

É importante destacar que o estágio não gera vínculo empregatício entre o estagiário e a Câmara Municipal de Dois Vizinhos. O processo seletivo terá validade de um ano, contado a partir da data de homologação de seu resultado, e a vigência do Termo de Compromisso de Estágio terá um mínimo de quatro meses, podendo ser prorrogado, com vigência máxima de vinte e quatro meses.

Recomendamos a leitura completa do edital, clique aqui para salvar o arquivo ou abrir em seu navegador.

Requisitos

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem preencher os seguintes requisitos no ato da contratação:

- Estar matriculado e ter frequência de no mínimo 75% na Rede de Ensino Pública ou Privada;

- Estar apto para a realização de estágio remunerado de acordo com a regulamentação do curso e da Instituição de Ensino;

- Ter disponibilidade de horário compatível com a grade curricular da Instituição de Ensino;

- Possuir idade igual ou superior a 16 anos;

- Ter disponibilidade de horário (matutino e/ou vespertino) para cumprir o estágio;

- Concordar expressamente com a carga horária e o horário de estágio conforme a conveniência da Câmara Municipal de Dois Vizinhos.

Áreas, Vagas e Carga Horária

O processo seletivo oferece vagas para estudantes de graduação com carga horária de 30 horas semanais na seguinte área:

- Administração de Empresas: 1 vaga (podendo haver cadastro de reserva).

Inscrições

As inscrições estarão abertas a partir das 09h00min do dia 09 de outubro de 2023 e encerrarão às 17h00 do dia 16 de outubro de 2023. As inscrições devem ser realizadas através do site www.cebrade.com.br, no campo destinado ao Processo Seletivo, Câmara Municipal de Dois Vizinhos.

É importante observar que não serão aceitas inscrições condicionais, por correspondência, por fax ou fora do prazo estabelecido. Caso seja necessário retificação posterior, o candidato deverá interpor recurso dentro do prazo previsto no edital.

Prova Objetiva

A seleção dos candidatos será realizada por meio de Prova Objetiva Online, contendo 20 questões de múltipla escolha. A prova acontecerá na data provável de 22/10/2023, das 09h00 às 11h00, com duração de 2 horas. É importante ressaltar que não haverá segunda chamada para a prova.

Os candidatos devem se certificar de que possuem os requisitos tecnológicos necessários e uma conexão de internet adequada para a realização da prova online.

Bolsa Auxílio

Os estagiários de nível superior (graduação) receberão uma bolsa auxílio de R$ 1.302,00 para uma carga horária máxima de 30 horas semanais. Além disso, também será concedido um vale transporte no valor de R$ 150,00.

As principais datas do cronograma do processo seletivo são as seguintes:

- Início das inscrições: 09/10/2023

- Término das inscrições: 16/10/2023

- Divulgação da relação dos inscritos: 17/10/2023

- Prova: 22/10/2023

- Gabarito Preliminar: 23/10/2023

- Resultado Preliminar da Prova: 26/10/2023

- Resultado Final Classificatório e Homologação: 01/11/2023

A oportunidade de estágio na Câmara Municipal de Dois Vizinhos é uma excelente chance para os estudantes adquirirem experiência profissional em sua área de estudo. Com bolsa auxílio e a possibilidade de contribuir com o trabalho legislativo local, essa é uma oportunidade valiosa para o desenvolvimento acadêmico e profissional. Os interessados devem ficar atentos ao cronograma e aos requisitos do processo seletivo e se inscreverem dentro do prazo estabelecido.

Para mais informações e detalhes sobre o processo seletivo, os interessados podem acessar o site www.cebrade.com.br e consultar o Edital Nº 02/2023. Não perca essa chance de iniciar sua carreira profissional na área de Administração de Empresas na Câmara Municipal de Dois Vizinhos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos