MOÇÃO DE APLAUSO É DADA A FAMÍLIA DA PROVIDÊNCIA EM HOMENAGEM PELOS 25 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO E CARIDADE

quinta, 28 de setembro de 2023

Dois Vizinhos, 28 de setembro de 2023 - Em uma emocionante sessão ordinária da Câmara Municipal de Dois Vizinhos, realizada no dia 25 de setembro de 2023, a comunidade local uniu-se para prestar uma merecida homenagem à Família da Providência, uma instituição que tem desempenhado um papel crucial na promoção da evangelização e caridade na cidade nos últimos 25 anos.

A Moção de Aplauso, apresentada como Requerimento Nº 025/2023, foi aprovada por unanimidade e celebrada por todos os vereadores. A Família da Providência, que chegou a Dois Vizinhos no dia 17 de abril de 1996, foi reconhecida pelo seu comprometimento inabalável em ajudar os menos favorecidos e participar ativamente nas Pastorais da Paróquia Imaculada Conceição.

A história dessa missão começou com a chegada de um grupo de Irmãs da Congregação das Irmãs da Providência, vindas de Sorocaba, São Paulo, a convite de Dom Agustinho José Sartori. Sua presença no bairro Santa Luzia, estrategicamente escolhido, tornou-se o ponto de partida para um movimento crescente e inspirador.

O grupo de apoio chamado "Família da Providência" foi formado em 1998 e, desde então, tem desempenhado um papel vital na cidade. O fundador da Congregação, Padre Luiz Scrosoppi, é lembrado por seu lema "CARIDADE, CARIDADE, SALVAR AS ALMAS E SALVÁ-LAS PELA CARIDADE" ou "FAZER BEM O BEM", um lema que a Família da Providência incorporou plenamente.

No dia 18 de agosto de 2023, comemorou-se os 25 anos de dedicação à cidade de Dois Vizinhos, um quarto de século de evangelização e caridade que transformou inúmeras vidas. Os leigos da Família da Providência em Dois Vizinhos, listados com gratidão, demonstraram uma dedicação incansável a essa nobre causa. Além dos leigos, muitos outros colaboradores contribuíram generosamente com doações para apoiar a missão do grupo.

Ao longo dos anos, eles realizaram uma série de atividades caritativas, incluindo a doação de alimentos, roupas, utensílios domésticos e móveis para famílias necessitadas. Também estenderam sua ajuda a comunidades africanas, apoiaram jovens vocacionadas, colaboraram financeiramente com a escola mantida pelas Irmãs no Uruguai e participaram ativamente em várias pastorais e missões na cidade.

A Moção de Aplauso, apresentada pelos vereadores Sandro José Brunn, Cledemir José Mezzomo, Juarez Alberton e Fábio Júnior Gaspar, é uma maneira de agradecer à Família da Providência em nome de todos os habitantes de Dois Vizinhos por sua incansável dedicação à causa da caridade e da evangelização.

No Plenário da Câmara de Vereadores, a emoção estava palpável enquanto a comunidade se unia para celebrar e reconhecer o impacto positivo que a Família da Providência trouxe para Dois Vizinhos ao longo de um quarto de século de serviço altruísta. A homenagem é um testemunho do poder da solidariedade e do comprometimento com o bem-estar da comunidade, e Dois Vizinhos sente-se profundamente grato por ter a Família da Providência como parte de sua história e futuro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos