VEREADORES SOLICITAM INFORMAÇÕES SOBRE FISCALIZAÇÃO DE FIOS DE TELEFONIA E INTERNET NO MUNICÍPIO

quarta, 13 de setembro de 2023

Em um esforço para garantir a segurança dos pedestres e a ordenação urbana no município, o vereador Deolin Benini Júnior apresentou o Requerimento nº 026/2023 durante a sessão plenária da Câmara de Vereadores, realizado em 06 de setembro de 2023. O requerimento tem como objetivo solicitar informações ao Poder Executivo Municipal sobre a fiscalização de fios de telefonia e internet que se encontram pendurados nos postes e, em muitos casos, espalhados pelas calçadas.

O documento apresentado pelo vereador Deolino Benini Júnior destaca a preocupação com a crescente quantidade de fios de telefonia e internet que estão pendurados nos postes do município, muitos dos quais se encontram soltos nas calçadas. Essa situação, além de prejudicar a estética urbana, representa um risco potencial para a segurança dos pedestres que necessitam transitar pelas calçadas.

Os vereadores ressaltam que a Administração Municipal deve ser responsável por garantir a ordem e segurança no espaço público, e por isso, é essencial que sejam obtidas informações sobre a fiscalização e autuação das empresas que mantêm essas fiações soltas.

Verifica-se que há uma grande quantidade de fios de internet e telefonia pendurados nos postes, sendo que muitos chegam a ficar esparramados pelas calçadas, fato que pode ocasionar acidentes aos pedestres que precisam transitar nas calçadas.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores do Poder Legislativo e será enviado ao Poder Executivo Municipal para que as informações solicitadas sejam providenciadas. A iniciativa visa não apenas garantir a segurança dos cidadãos, mas também melhorar a qualidade do espaço público e a organização urbana do município.

Diante da crescente importância da infraestrutura de telecomunicações em nossas vidas cotidianas, o acompanhamento da situação dos fios de telefonia e internet no ambiente urbano é fundamental para evitar incidentes e promover um ambiente seguro e agradável para todos os moradores e visitantes da cidade. A Câmara de Vereadores acompanhará de perto o desenvolvimento deste requerimento e espera que a Administração Municipal forneça as informações necessárias para a tomada de medidas apropriadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos