PROJETO "CÂMARA NO BAIRRO" OCORRERÁ NO PAVILHÃO DA CAPELA SAGRADA FAMÍLIA

quinta, 29 de junho de 2023

A Câmara Municipal de Dois Vizinhos realizará mais uma sessão itinerante do projeto “Câmara no Bairro” no dia 06 (seis) de julho, quinta-feira, no pavilhão da Capela Sagrada Família, a partir das 19 (dezenove) horas, e vai abranger os bairros: SAGRADA FAMÍLIA, BAIRRO ESPERANÇA, CENTRO SUL e SÃO FRANCISCO XAVIER.

O programa "CÂMARA NO BAIRRO" faz parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pela Câmara Municipal, a fim de promover a modernização e integração do Legislativo no Município. A ideia é romper barreiras entre o parlamentar e a sociedade, já que, muitas vezes, o cidadão desconhece a realidade dos trabalhos desenvolvidos em Plenário. Essas ações também possibilitam que os Vereadores conheçam de perto as reais necessidades dos bairros e possam conversar com a comunidade e listar as prioridades para cobrar do Poder Executivo. Além de trazer mais transparência e confiança dos trabalhos desenvolvidos aos olhos dos cidadãos.

A primeira sessão itinerante foi realizada no dia 18 de maio, no salão de festas da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, e abrangeu os bairros Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora Aparecida, Latreille e Vale do Country, onde contou com a presença de vereadores, servidores da Câmara Municipal, imprensa, lideranças desses bairros e moradores que aproveitaram a ocasião para reivindicar as melhorias necessárias e relatar as dificuldades que cada bairro possui.
Segundo o presidente da Câmara, Márcio da Silva (PSDB), idealizador do projeto, “está sendo muito importante ouvir os moradores e as lideranças de cada comunidade, pois isso fortalece a voz do povo para ter as suas solicitações atendidas, além da possibilidade das pessoas acompanharem de perto os vereadores e seus trabalhos”.

As sessões itinerantes acontecerão em um intervalo médio de três semanas, em bairros pré-determinados e de acordo com a disponibilidade de agenda dos espaços cedidos pelas lideranças das comunidade.
O projeto “Câmara no Bairro” é uma grande oportunidade para a população se envolver diretamente no processo legislativo e apresentar demandas específicas para suas comunidades. A participação dos bairros envolvidos é de extrema importância para a promoção de uma cidade mais desenvolvida e ativa politicamente.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos