VEREADORES ENTREGAM REIVINDICAÇÕES AO PREFEITO APÓS SESSÃO DA "CÂMARA NO BAIRRO"

terça, 23 de maio de 2023

Na tarde da última terça-feira, dia 23 de março de 2023, os vereadores da Câmara Municipal estiveram no gabinete do prefeito Carlinhos Turatto (PP) para entregar as reivindicações da população colhidas na 1ª Sessão Itinerante "Câmara no Bairro", realizada na última quinta-feira, 18 de março.

A Sessão Itinerante "Câmara no Bairro" tem como objetivo aproximar os vereadores da realidade vivida pelos moradores dos diferentes bairros da cidade. Durante o evento, os representantes da Câmara Municipal puderam ouvir as demandas e preocupações da população local, a fim de buscar soluções para os problemas apontados.

Dentre as reivindicações trazidas pelos moradores dos bairros Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora Aparecida, Loteamento Latreille, Jardim Universitário e Vale do Country. Além de vários temas abordados, destacam-se a necessidade de salas de aula para alunos especiais na Escola Nossa Senhora de Lourdes e a construção da ponte na Vale do Country e N. Sra. de Lourdes.

O Vereador e Presidente da Casa de Leis, Márcio da Silva (PSDB), presidiu a reunião e ressaltou a importância desse tipo de iniciativa para a democracia local. “A Sessão Itinerante permitiu que nos deslocarmos até os bairros, ouvíssemos diretamente os cidadãos e entendêssemos suas necessidades. Agora, cabe a nós, como representantes do povo, levar essas demandas ao prefeito e trabalhar em conjunto para encontrar soluções." comenta.

O prefeito Carlinhos Turatto recebeu os documentos das mãos dos vereadores e se comprometeu a analisar cada uma das reivindicações. Ele ressaltou a importância do diálogo entre o poder executivo e legislativo para atender às necessidades da comunidade. "Estamos empenhados em promover melhorias em toda a cidade. Vamos estudar com cuidado as demandas apresentadas e buscar formas de implementar soluções mais viáveis para os bairros em questão", afirmou o prefeito.

Além do Presidente da Câmara e o Prefeito, estiveram presentes os vereadores Albino Lorenzetti (PT), Cledemir Mezzomo (PSC), Márcio Antônio Gomes (PP), Deolino Benini (Agir) e a vereadora suplente Silvana Perin (Agir). Também participaram o Chefe de Gabinete, Bruno Lima, o Secretário de Administração e Finanças, Vilmar Duarte, o Diretor do Departamento de Habitação, Valdemar da Silveira, a Diretora da Câmara Municipal, Angélica Karina dos Santos e os Assessores de Comunicação Social e Jurídico dos dois poderes.

A entrega das reivindicações da população representa um passo importante no processo de solução dos problemas apontados pelos moradores. A partir de agora, cabe aos vereadores acompanharem de perto o desdobramento dessas demandas e cobrar ações efetivas por parte do poder executivo, em prol do bem-estar e qualidade de vida dos munícipes.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos