CÂMARA NO BAIRRO: SESSÃO ITINERANTE FORTALECE A RELAÇÃO ENTRE POPULAÇÃO E VEREADORES

sexta, 19 de maio de 2023

No dia 18 de maio, quinta-feira, o projeto "Câmara no Bairro" promoveu sua primeira sessão itinerante, realizada no salão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes. O evento teve como objetivo aproximar a população dos vereadores e ouvir suas reivindicações. Munícipes dos bairros N. Sra. de Lourdes, N. Sra. Aparecida, Vale do Country e Loteamento Latreille marcaram presença no encontro.

A iniciativa contou com a presença de autoridades e representantes do Poder Executivo. Os vereadores Albino Lorenzetti (PT), Cledemir Mezzomo (PSC), Chico Peretto (União Brasil), Fabinho Gaspar (Solidariedade), Marcinho Gomes (PP), Sandro Brunn (PSC) e o presidente da Câmara, vereador Márcio da Silva (PSDB), estiveram presentes e conduziram as duas horas de conversa com a população.

Durante a sessão, cada vereador teve cinco minutos para apresentar e explicar seu trabalho, esclarecendo o papel do Poder Legislativo na administração pública. Foram abordados temas como a criação de leis, a fiscalização do Poder Executivo, a representação dos interesses da comunidade, a participação cidadã e a contribuição da Câmara Municipal para o desenvolvimento local e melhoria da qualidade de vida dos munícipes.

O público teve a oportunidade de expressar suas demandas e sugestões de melhorias para seus bairros. Quatro moradores previamente inscritos, utilizaram a tribuna para apresentar suas reivindicações. A professora Cleucimara Jubelli agradeceu pelas recentes obras na Escola Nossa Senhora de Lourdes e solicitou atenção dos vereadores para a superlotação no próximo ano, além da necessidade de uma biblioteca e salas para alunos especiais. Airton da Cruz entregou uma carta aberta aos parlamentares, exigindo soluções para acessos, ajustes em ruas, sinalização e pavimentação. Valdecir Patussi trouxe um ofício com uma lista de melhorias levantadas pela comunidade. Gelson Grando, representante do Vale do Country, pediu acessibilidade, iluminação e manutenções necessárias. As solicitações recebidas serão compiladas em forma de indicação pelos vereadores e encaminhadas ao Poder Executivo, sendo discutidas e avaliadas visando atender de forma ágil e eficiente as necessidades dos bairros.

O projeto "Câmara no Bairro" tem como objetivo promover a participação cidadã, fortalecer a democracia local e contribuir para a construção de uma cidade mais inclusiva e representativa. A realização da primeira sessão itinerante demonstra o compromisso da Câmara Municipal em se aproximar da população, ouvir suas necessidades e buscar soluções para os desafios enfrentados pelos diferentes bairros da cidade.

"Esse é um momento único, gostaria de agradecer a todos que estão presentes, aos servidores da casa, aos colegas vereadores que apoiaram e a toda a comunidade que não mediu esforços para nos ajudar a realizar este evento e estarem presentes, mesmo numa noite fria de quinta-feira", comentou o presidente do Poder Legislativo, Márcio da Silva.

A próxima edição do projeto "Câmara no Bairro" está prevista para ocorrer nas próximas semanas em um local a ser definido, proporcionando a mais moradores a oportunidade de se envolverem e contribuírem com o desenvolvimento de sua região.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos