PROJETO “CAMARA NO BAIRRO” COMEÇA NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, DIA 18

terça, 09 de maio de 2023

A Câmara Municipal de Dois Vizinhos dará início, na próxima quinta-feira (18), ao projeto “Câmara no Bairro”, com a presença de vereadores, servidores da Câmara Municipal, imprensa e representantes do poder executivo, com o objetivo aproximar os parlamentares da população e ouvir as demandas das comunidades.

A primeira sessão itinerante acontecerá no salão de festas da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, abrangendo também os bairros Nossa Senhora Aparecida, Latreille e Vale do Country, a partir das 19 horas.

Segundo o presidente da Câmara, Márcio da Silva (PSDB), o projeto “Câmara no Bairro” visa estreitar os laços entre o legislativo e os munícipes, além de mostrar um pouco do trabalho dos vereadores com o intuito de trazer soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas, de cada bairro e comunidade. “É muito importante ouvir a população e ver de perto as necessidades, para que possamos listar as demandas prioritárias de cada localidade e direcionar o foco do trabalho do legislativo para o que for mais importante”, destacou o vereador.

As sessões itinerantes acontecerão em um intervalo médio de três semanas, em um bairro pré-determinado. Cada cidadão poderá solicitar o “uso da palavra” mediante cadastro antecipado, que poderá ser feito diretamente na Câmara ou pelo telefone (46)3536-1321.

A iniciativa é uma oportunidade para a população se envolver diretamente no processo legislativo e apresentar demandas específicas para suas comunidades. A participação dos bairros envolvidos é de extrema importância para o sucesso do projeto e para a promoção de uma cidade mais democrática e participativa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos