TREINAMENTO SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA OCORRE NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL

sexta, 05 de maio de 2023

Policiais do 21º Batalhão da Polícia Militar participam de treinamento sobre violência nos lares paranaenses. Em Dois Vizinhos, o Curso de Prevenção a Violência Doméstica e Familiar ocorre nos dias 05, 08 e 09 de maio e está sendo realizado no Plenário da Câmara Municipal.

O objetivo do treinamento é capacitar os policiais para agirem de forma adequada em casos de violência domiciliar. Eles aprendem sobre os diferentes tipos de violência, as medidas de proteção que a lei prevê, como abordar as vítimas e seus agressores, a se comunicar corretamente e ter um olhar mais sensível ou analítico para determinadas ocorrências.

O curso é ministrado por profissionais especializados no tema e conta com a participação dos alunos da 2ª CIA do 21º Batalhão, que através de recursos audiovisuais são levados ao conhecimento sobre técnicas e perspectivas das ações das instituições envolvidas na prevenção e combate à esse tipo de violência.

Para o aspitante Tezzani, multiplicadora do treinamento, a iniciativa é fundamental para qualificar a atuação policial. "A Polícia Militar tem um papel importante na proteção das vítimas e no combate à violência doméstica. Esse treinamento é uma oportunidade de aprimorar o nosso conhecimento sobre o tema e, assim, oferecer um serviço cada vez melhor à sociedade", destaca.

Com a realização do treinamento, a Polícia Militar do Paraná reforça seu compromisso com a segurança e proteção da população, especialmente das mulheres, que são as principais vítimas. A capacitação de seus policiais é uma medida importante para prevenir e combater melhor esse tipo de crime, garantindo a efetivação dos direitos fundamentais das pessoas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos