VEREADORES BUSCAM RECURSOS EM BRASÍLIA

quinta, 04 de maio de 2023

A comitiva liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Dois Vizinhos, Márcio da Silva (PSDB), juntamente com os vereadores Fábio Júnior Gaspar (Solidariedade), Cledemir José Mezzomo (PSC), Sandro José Brunn (PSD) e o assessor de Comunicação Social, Éderson A. Hartmann, esteve em Brasília na última semana com o objetivo de buscar recursos importantes para o município.

Segundo dados do IBGE de 2021, Dois Vizinhos possui uma população de 41.424 habitantes, e vem se destacando nos últimos anos pelo seu desenvolvimento econômico e social, com um forte setor agroindustrial e uma população cada vez mais diversificada. Porém, apesar de seu crescimento, a cidade ainda enfrenta desafios na área de infraestrutura, o que torna a busca por recursos e apoio institucional fundamental para seu desenvolvimento.

O principal objetivo da viagem à Brasília foi solicitar aos parlamentares federais investimentos no município. Para isso, importantes reuniões foram realizadas com os deputados Paulo Litro (PSDB), Vermelho (PL), Dilceu Sperafico (PP), Beto Richa (PSDB), Rodrigo Estacho (PSD), Luciano Ducci (PSB) e o senador pelo Paraná, Sérgio Moro (União Brasil), que prontamente atenderam a comitiva do Poder Legislativo em seus gabinetes. No Ministério dos Esportes, a ex-jogadora de vôlei Ana Beatriz Moser, agora Ministra dos Esportes, recebeu um ofício para obtenção de recursos de incentivo ao esporte local.

Os recursos solicitados junto à esfera federal incluem financiamento para projetos de infraestrutura e investimentos em programas sociais e educacionais, que totalizando, ultrapassam a marca de 20 milhões de reais. Entre as solicitações, estão a ampliação do Estádio Municipal Frederico Galvan, o Módulo Esportivo de Dois Vizinhos, a Mini Arena Multiesportiva, 10 quadras de futebol society e a Arena Esportiva, que tem por objetivo incentivar a prática de vivências esportivas com a finalidade de contribuir para a integração dos praticantes na plenitude da vida social, na promoção da saúde, educação e na preservação do meio ambiente. Além disso, destaca-se o pedido de infraestrutura para ampliação da Avenida das Torres.

Os vereadores estão confiantes de que suas diligências resultarão em melhorias significativas para a cidade. "Esperamos que os recursos solicitados durante a viagem possam ser utilizados para melhorar as condições de vida da população em geral, além de estimular o crescimento econômico da região", destaca o presidente do Poder Legislativo, Márcio da Silva, “Agradeço aos parlamentares por apresentar a estrutura da Câmara dos Deputados e do Senado e também pela parceria na busca de recursos para nossa cidade” conclui.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos