PROJETO APROVADO FIXA SALÁRIO A CONSELHEIROS TUTELARES

terça, 28 de março de 2023

Na última segunda-feira (27), a Câmara Municipal de Dois Vizinhos aprovou um Projeto de Lei que aumenta o salário dos Conselheiros Tutelares da cidade. Esse projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

O aumento de salário se justifica pela dificuldade de encontrar pessoas aptas e dispostas a ocupar o cargo de Conselheiro Tutelar. Esse cargo requer muita responsabilidade e dedicação exclusiva para garantir e proteger os direitos das crianças e adolescentes da cidade, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Durante a votação do projeto, o presidente da Câmara, Márcio Da Silva (PSDB), enfatizou a importância do trabalho dos Conselheiros Tutelares e o quanto eles se dedicam a esse trabalho. "Exige uma enorme responsabilidade, dedicação exclusiva ao cargo, a gente não pode ter um Conselheiro Tutelar que trabalhe em outra empresa", exemplificou o presidente, "Não temos como cobrar de uma equipe um excelente trabalho, se essa equipe não tenha, ao menos, uma remuneração digna", conclui.

Com o aumento de salário, os Conselheiros Tutelares passarão a receber R$ 4.950,00 (quatro mil novecentos e cinquenta reais) a partir de 1º de abril de 2023. Essa medida é um importante reconhecimento pela relevância do trabalho dos Conselheiros Tutelares e pelo papel fundamental que eles desempenham na proteção dos direitos das crianças e adolescentes da cidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos