A PEDIDO DA PREFEITURA, CÂMARA APROVA REAJUSTE SALARIAL PARA SERVIDORES PÚBLICOS

sexta, 24 de março de 2023

Os servidores públicos municipais de Dois Vizinhos, no Paraná, terão um reajuste salarial de 5,93%, conforme a Lei nº 2705/2023 sancionada pelo prefeito Luis Carlos Turatto (PP). O aumento será aplicado sobre os vencimentos a partir de março de 2023 e tem como objetivo repor a inflação medida pelo índice do INPC e oferecer um aumento real.

A lei também prevê a zeragem das perdas salariais até fevereiro de 2023. No entanto, o reajuste não se aplica ao quadro do magistério, já que esse possui uma legislação própria.

A medida foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores de Dois Vizinhos e tem como objetivo valorizar os servidores públicos municipais e reconhecer a importância do trabalho que eles desempenham em prol da comunidade.

O presidente da Câmara, Márcio da Silva (PSDB), ressalta que a medida faz parte da política de valorização do servidor público municipal. "O reajuste salarial é uma forma de reconhecer o trabalho dos nossos servidores e incentivá-los a continuar prestando um serviço de qualidade para a população de Dois Vizinhos", afirmou.

A Lei nº 2705/2023 entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1º de março de 2023.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Dois Vizinhos