DOAÇÕES PARA VÍTIMAS DE ENCHENTE EM DOIS VIZINHOS ESTÃO CENTRALIZADAS NO CRAS SUL
 
quinta, 13 de outubro de 2022

A população duovizinhense se solidarizou com as vítimas das enchentes que atingiram mais de 200 residências no Bairro Sangrada Família, na terça-feira por conta do excesso de chuva que atingiu o município, com mais de 200mm em 24 horas entre a segunda e a terça-feira.

O Rio Jirau saiu da caixa e invadiu casas e estabelecimentos comerciais provocando inúmeros prejuízos e transtornos aos ribeirinhos. Equipes da Defesa Civil, Bombeiros, funcionários das secretarias de Assistência Social e Viação e Obras, com apoio de servidores públicos e voluntários passaram a terça-feira recolhendo móveis e pertences das vítimas do fenômeno.

A UPA ficou ilhada e foi necessário interditá-la, com os pacientes sendo transferidos para o Hospital Pró-Vida.

No feriado desta quarta-feira, donativos foram arrecadados no Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães, onde uma grande equipe recebeu colchões, roupas, calçados, produtos de limpeza e alimentos não perecíveis, para atender as famílias que praticamente perderam tudo com a enchente.

No período da tarde os donativos foram transferidos para o CRAS Sul no Bairro Santa Luzia, onde a distribuição aos necessitados prossegue nesta quinta-feira. A Assistência Social possui um cadastro das famílias que foram atingidas pelas cheias.  


Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 
 
Rua Souza Naves, 395 - Centro
85660-000 - Dois Vizinhos - PR
(46) 3536-1321
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual