SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 10/04/2017

terça, 11 de abril de 2017

No dia dez (10) de Abril de dois mil e dezessete (2017), no Plenário da Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, teve início a 9ª Sessão Ordinária, do Primeiro Período Legislativo da 14ª Legislatura; nesta sessão as proposições do Executivo, foram o Projeto de Lei do Executivo n.º 024/2017Autoriza o Poder Executivo Municipal a alienar imóveis para Programas Habitacionais de Interesse Social e o Projeto de Lei do Executivo n.º 025/2017Dispõe sobre a Concessão de Direito Real de Uso de Bem.

Na sequência, as proposições do Legislativo; sendo elas:  Indicação 098/2017 – de proposição do Vereador Adriano Santiago indicando a realização de limpeza de lote público e troca de lâmpadas na Rua Sete de Abril esquina com a Rua 15 de novembro no Loteamento Bairro Margarida Galvan II; Indicação 102/2017 – de proposição do Vereador Schimitinho indicando realização de reforma e construção de calçadas ao redor do Colégio Estadual Leonardo da Vinci; Indicação 103/2017 – de proposição do Vereador Schimitinho indicando que seja viabilizada a instalação de um redutor de velocidade do tipo faixa elevada na Rua D. Pedro II; Indicação 104/2017 – de proposição dos Vereadores Adriano S. Santiago, Deolino Benini Junior, Schimitinho, Juarez Alberton, Douglas Colaço e Edimarcos Dal Agnol indicando ao Deputado Estadual Paulo Litro a viabilização de recursos junto ao Governo do Estado- Secretaria de Infraestrutura e Logística para a instalação de redutor de velocidade na Rodovia PR- 281 nas proximidades do Posto Pandolfi; Indicação 105/2017 – de proposição do Vereador Juarez Alberton indicando que seja viabilizada a transferência e instalação do Parque de Máquinas e da Secretaria de Viação, Obras e Serviços Urbanos do Município para o Parque de Exposições Dois Vizinhos;   Indicação 106/2017 – de proposição dos Vereadores Adriano S. Santiago, Deolino Benini Junior, Schimitinho, Juarez Alberton, Douglas Colaço e Edimarcos Dal Agnol indicando que sejam viabilizadas e promovidas ações que garantam a melhora na iluminação pública no local e vias de acesso ao Parque Industrial; Indicação 107/2017 – de proposição dos Vereadores Adriano S. Santiago, Deolino Benini Junior, Schimitinho, Juarez Alberton, Douglas Colaço e Edimarcos Dal Agnol indicando que seja viabilizada a abertura de rua a fim de facilitar o acesso ao parque pelo Bairro Concórdia; e os requerimentos: Requerimento 022/2017 – de proposição do Vereador Deolino Benini Junior requerendo manifestação por meio de Moção de Apoio à BRF – Brasil Foods S.A pelos relevantes esforços em produzir alimentos cárneos com qualidade e pela seriedade que tem conduzido todo o processo fabril do ramo em nosso município; Requerimento 023/2017 – de proposição dos Vereadores Adriano S. Santiago, Deolino Benini Junior, Schimitinho, Juarez Alberton, Douglas Colaço e Edimarcos Dal Agnol solicitando informações e documentação da Empresa contratada para Prestação de Serviços de Limpeza Urbana, Contrato 144/2013.

Na Ordem do dia foram votados e aprovados por unanimidade um (01) projeto e dois (02) requerimentos, sendo eles:

Projeto de Lei do Executivo n.º 011/2017Aprova o Loteamento Cristo Rei e dá outras providências. Loteamento este, que teve o parecer da CCJR que foi exarado com ressalva, tendo o loteador que melhorar e pavimentar o acesso ao loteamento.

Requerimento 022/2017 – de proposição do Vereador Deolino Benini Junior requerendo manifestação por meio de Moção de Apoio à BRF – Brasil Foods S.A pelos relevantes esforços em produzir alimentos cárneos com qualidade e pela seriedade que tem conduzido todo o processo fabril do ramo em nosso município.

Requerimento 023/2017 – de proposição dos Vereadores: Adriano S. Santiago, Deolino Benini Junior, Schimitinho, Juarez Alberton, Douglas Colaço e Edimarcos Dal Agnol solicitando informações e documentação da Empresa contratada para Prestação de Serviços de Limpeza Urbana, contrato 144/2013.

No Pronunciamento de Interesse Público, os Vereadores que fizeram inscrição e uso da palavra foram: Sergio L. Marchese, João Marcos M. Moreira, João Paulo B. dos Santos,  Mauri F. dos Santos, Juarez Alberton, Valdelir Gaspar Schimite, Deolino Benini Júnior e Adriano S. Santiago.

Fonte: Técnico de Imprensa