NOTA DE ESCLARECIMENTO

domingo, 29 de março de 2020
Esclarecimento sobre as FAKE NEWS postadas em redes sociais, se tratando da Câmara Municipal de Vereadores de Dois Vizinhos.

NOTA DE ESCLARECIMENTO
No dia de hoje a Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos foi atacada por uma onda de FAKE NEWS disparadas por meio de grupos de whatsapp, facebook, e “Jornais On-line”, afirmando de forma distorcida que os “vereadores de Dois Vizinhos” teriam aumentado seus salários em 21%.
Senão bastasse a acusação injusta, infundada e descontextualizada em relação ao Projeto de Lei do Executivo 004/2020, escancarou um claro ataque a honra das famílias dos vereadores. Os oportunistas de plantão ainda afirmam que “são gastos milhares de reais em sessões extraordinárias”, afirmamos que as Sessões Extraordinárias não são onerosas, isto é, não são pagas, portanto, não geram custos adicionais ao Poder Público.
Há muito tempo estamos sendo atacados por pessoas maldosas, que idolatram o Rei da Mentira. Portanto, população de bem de Dois Vizinhos, não se deixem enganar, busquem sempre a informação verdadeira por meio de órgãos oficiais.
Para quem incitou e estimulou essas fakeNews e mentiras as medidas judiciais já começaram a ser tomadas.
Portanto:
1 - Sessões Extraordinárias são pagas?
NÃO. Fazem aproximadamente 20 anos que Sessões Extraordinárias NÃO SÃO pagas. Inclusive existe uma determinação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, e do Ministério Público do Paraná. A suposta noticia em fato é FakeNews!
2 – Quanto ao Projeto de Lei 004/2020.
O Projeto não faz referência aos vereadores.
Esse projeto foi encaminhado pelo Chefe do Poder Executivo Municipal (Prefeito) no dia 13/03/2020, pois, a matéria em questão é competência exclusiva do Chefe do EXECUTIVO (Prefeito Municipal). Percebam que o projeto chegou antes da Pandemia.
O referido Projeto é referente a correção inflacionária dos Servidores Públicos Efetivos Municipais (concursados) referente ao ano de 2019, seguindo a base de cálculo no INPC que foi de 3,92%. Reforçamos que o projeto foi encaminhado no dia 13/03/2020.
Quem acompanha o trabalho do Legislativo Municipal sabe que essa legislatura é a mais prudente, sensata, e econômica até a presente história do município.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Legislativa