Dr. Janino Hablich recebe título de Cidadão Honorário de Dois Vizinhos.

terça, 03 de dezembro de 2019
A Câmara de Vereadores teve a honra de homenagear o médico Dr. Janino Hablich com o título de Cidadão Honorário.

No dia 23 de novembro a Câmara de Vereadores teve a honra de homenagear o médico Dr. Janino Mattos Hablich com o título de Cidadão Honorário, a solenidade aconteceu no renomado restaurante do Hotel Lago Dourado, na cidade de Dois Vizinhos.

Autoridades se fizeram presentes para prestigiar este momento: Deputado Federal, Nelsi Maria, Vermelho; Deputado Estadual, Paulo Litro; Juíza de Dois Vizinhos, Dra. Divangela Kuligowski; Prefeito Municipal de Dois Vizinhos, Raul Isotton; Presidente da Câmara de Dois vizinhos, Douglas Colaço e demais vereadores de Dois Vizinhos.

A indicação foi feita pelo Vereador Edimarcos Dal’Agnol, o qual disse se sentir honrado em ter escolhido a pessoa certa para homenagear.

Dr. Janino tem como especialidade a oftalmologia, mas foi membro da PMF do Colégio monteiro Lobato, Presidente da Sociedade Rural, Secretário de Saúde e Vereador de Dois Vizinhos. Já realizou mais de 300 cirurgias de cataratas de modo voluntário em um mutirão para pessoas com menos rendas.

Dr Janino ao fazer uso da tribuna, agradeceu aos vereadores que aprovaram a solenidade, mas em especial ao vereador proponente Edimarcos (Chicão). Ao mencionar suas origens deu ênfase em seus pais que por muito o instruíram, “Devo-lhes não apenas o leite da vida que me fez o que sou, mas o exemplo de bondade, honradez e paciência. Meu pai honesto, honrado, que me deu como legado não outra coisa senão essas qualidades. ” Não esqueceu das filhas e do avo, que muito contribuíram em sua jornada.

“Neste lugar, já sorri, já chorei, me exaltei, discuti, dei mão à palmatória, venci e fui vencido na defesa do que considero ser de interesse de nossa população”. Ao dizer estas palavras se referia a cidade de Dois Vizinhos, onde viveu e muito contribuiu, logo foi aplaudido em pé pelos presentes.

É uma grande honra para a Câmara de Vereadores, tornar pessoas como Dr Janino, um Cidadão Honorário. Só nos resta agradece a esta figura por seus feitos em prol do nosso Município.

Fonte: Câmara de Vereadores