Descansou ontem, Santino Vitto.

quarta, 18 de setembro de 2019
Na data de ontem, descansou um importante cidadão Duovizinhense, o qual dedicou-se para o progresso deste nobre município, Santino Vitto.

Na data de ontem, descansou um importante cidadão Duovizinhense, o qual dedicou-se para o progresso deste nobre município. Santino Vitto (no centro da foto, cabelos grisalhos), que nasceu no dia 12 de fevereiro de 1933, na cidade de Turvo/SC. Chegou em Dois Vizinhos, no dia 20 de maio 1956, onde na época tinha poucos moradores. Foi sócio fundador do Rotary Club onde também foi presidente. Fez parte do conselho da Igreja Matriz Santo Antônio de Pádua sendo presidente do conselho. Presidente da ARENA em 1972. Foi suplente de Vereador e assumiu como vereador na legislatura de 1973/1976. Vice-Prefeito 1977/1982. Assumiu interinamente como Prefeito. Participou do conselho de jurados no Fórum de Dois Vizinhos. Sócio proprietário da empresa Indústria e Comércio de Madeiras Barriga Verde Ltda. Foi ainda Presidente da Associação de Suinocultores de Dois Vizinhos, Presidente da Associação de Suinocultores do Sudoeste do Paraná e Proprietário da granja de suínos SANI. Foi sócio fundador do esporte clube 7 de setembro e sócio fundador do CTG Saudades do Pago. Em 2018 recebeu o título de Cidadão Honorário através do Projeto de Lei 015/2018, nada mais justo, pela vida de dedicação em prol da cidade de Dois Vizinhos. Pai, avo, bisavô, deixou um legado de exemplo e orgulho para suas gerações. A Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, deixa o mais profundo pesar para familiares e amigos. (fotos do acervo familiar).