Alunos da 3ª Série do Coopermundi visitam a Câmara de Veredores.

quinta, 05 de setembro de 2019

No dia de ontem tivemos uma visita diferenciada e muito especial, dos alunos da 3ª Série A e B do colégio Coopermundi. Quem os trouxe foram as professoras Clesiani R. B. Ricardi (3ºA), Poliana M. Capellesso (3ºB).

Foram recepcionados pelo próprio Professor e Presidente da Câmara Douglas Colaço, o qual deu uma atenção muito especial para todos, conversando e tirando dúvidas dos pequenos.

Os alunos tinham um conhecimento prévio sobre o Legislativo de acordo com o conteúdo da disciplina de Geografia, mas a grande maioria não conhecia o espaço. Conforme relato das professoras, agora os pequeninos têm uma compreensão maior do ato de legislar e compreendem que o povo pode participar mais de perto dos atos da Câmara. O objetivo principal da visita foi para complementar os estudos a respeito da Organização Política e Administrativa do Município, conhecer o ambiente e os vereadores.

Via e-mail a Coordenadora Pedagógica Analice perondi Hank, relatou: “O Coopermundi agradece a oportunidade e disponibilidade. Agradecimento especial ao Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Dois Vizinhos, Douglas Colaço por nos receber e orientar durante a visita, estendemos nossa gratidão aos demais vereadores e colaboradores da Câmara. Essa visita contribuiu muito para o aprendizado e desenvolvimento da cidadania de nossos alunos”.

A Câmara de Vereadores agradece por terem estado conosco, estamos sempre a disposição para recebe-los.