Colégio Estadual de Dois Vizinhos comemora meio século.

quinta, 18 de abril de 2019
Na data de ontem dia 17 de abril de 2019, a Câmara de Vereadores teve a honra de homenagear o Colégio Dois Vizinhos na comemoração dos seus 50 anos de trajetória em nosso município.

Representando a instituição a atual diretora Terezinha Meurer e vice-diretora Sueli Restelatto Steinheuzer, receberam uma Moção de Aplauso, que é o reconhecimento da Câmara Municipal, aos serviços prestados pelo honroso colégio na formação de nossos cidadãos, neste meio século de existência no município.

A mesa de honra foi composta pelo atual presidente da câmara Douglas Colaço, vereador João Paulo Baptista dos Santos, vereadora licenciada Aline Dossa, vereador João Marcos Martins Moreira, vereador Cledemir José Mezzomo, vereador Deolino Benini Junior, vereador Ezequias Hein, vereador Sérgio Luiz Marchese, prefeito Sr. Raul Isotton, atual diretora do colégio Terezinha Meurer, o primeiro diretor da escola Sr. Jaime Guzzo e o Sr. Nilson Silvestro que é o atual chefe do núcleo de educação.

Estes usaram a tribuna para explanar suas palavras de reconhecimento e gratidão a todos que de alguma forma contribuíram na jornada desta escola.

O vereador Benini Junior comentou: “Este Colégio faz parte da minha história, estudei lá de 1992 a 1996... Ali um dos meus filhos já estudou e outro ainda estuda... Para mim é motivo de honra estar aqui prestando homenagem a esta escola que é referência em nosso município, de onde saíram muitos profissionais. Vejo que a educação é o principal ponto para mudança completa do nosso senário atual. ”

O Vereador Presidente Douglas Colaço, falou sobre a dedicação e seriedade que esta escola foi construída pelos seus diretores/vice-diretores ao passar de todos estes anos e agradeceu: “Fica aqui a nossa gratidão e reconhecimento através desta homenagem a vocês, que consigamos lutar por mais 50 anos, pois nosso município merece. ”

Não se pôde deixar de homenagear uma grande figura, ícone, querido por todos os professores e alunos. Que a mais de 30 anos presta serviços colaborando com o progresso desta escola, o “Seu Darci” como é conhecido.

A sessão solene foi encerrada após as belas e expressivas palavras da Diretora Terezinha: “Se não estivéssemos aqui, não adiantaria homenagear o colégio, a estrutura física. Pois, o Colégio Dois Vizinhos somos nós e nó merecemos esta homenagem, pelo trabalho incansável de cada um. A escola começou com IDEB 4.3 e hoje temos 6.1.... Muito obrigado a todos. “

Foi com grande estima e apreço que a Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos Prestou esta homenagem.