Câmara aprova atualização dos vencimentos de professores municipais e funcionários do Legislativo

terça, 15 de janeiro de 2019
Sessão extraordinária aprovou, nesta segunda-feira, atualização salarial para professores municipais e servidores da Câmara de Vereadores.

Em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 14 de janeiro, a Câmara de Dois Vizinhos aprovou dois projetos de lei. O primeiro – de autoria do Executivo – altera as tabelas de vencimentos dos professores da educação básica da Rede Municipal de Ensino e o segundo – apresentado pelo Legislativo – concede reposição salarial aos funcionários da Câmara de Vereadores.

Atendendo a pedidos dos vereadores João Paulo (PR) e Sérgio Marchese (MDB), os legisladores dispensaram o interstício (intervalo regimental entre sessões para aprovação de uma matéria) para as propostas e aprovaram os documentos em votação única, agilizando os procedimentos. Com isso, o piso salarial dos professores municipais recebeu atualização de 4,17%; e os vencimentos dos funcionários da Câmara de Vereadores, reposição de 3,43%.

Ao final da reunião, o presidente Douglas Colaço (Pros) convocou os vereadores para nova sessão extraordinária na próxima segunda-feira, dia 21, às 18 horas.