Na última sessão do ano, Câmara elege nova Mesa Diretora

terça, 18 de dezembro de 2018
Na sessão de encerramento das atividades em plenário no ano de 2018, vereadores escolheram os componentes da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020.

A sessão desta segunda-feira, 17, recebeu em expediente apenas uma proposta do Executivo e uma do Legislativo. A do Executivo apresentando veto total ao projeto de lei do Legislativo, de autoria do vereador Chicão Dal’Agnol (PP), que previa aplicação de multas aos praticantes de trotes contra SAMU, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros; e a do Legislativo – um requerimento do vereador Juarez Alberton (PSDB) – solicitando informações sobre todos os imóveis alugados pelo município.

Após a leitura do expediente foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara para o biênio 2019-2020, que ficou assim constituída: Douglas Colaço, Pros, presidente; João Paulo Baptista dos Santos, PR, vice-presidente; Aline Dossa, PSD, 1ª secretária e João Marcos Martins Moreira, PT, 2º secretário. Os novos membros tomarão posse no dia 02/01/2019, em Sessão Especial às 9 da manhã.

Em seguida os vereadores aprovaram, em segunda votação, a criação do Loteamento Alto da Zacarias. A proposta de criação de lei normatizando o transporte de passageiros e autorizando concorrência pública para exercício da atividade foi retirada da pauta, atendendo a pedido de vista apresentado pelo vereador Sérgio Marchese (MDB). Também em segunda votação foi aprovada a concessão de títulos de cidadania honorária a Pedro de Jesus Colaço, Janino Mattos Hablich, Elaine Maria Bonato, Santino Vitto e Cleonice Praconi Pinzon, indicados pelos vereadores Dida Santiago (REDE), Chicão Dal’Agnol (PP), Schmitinho (PP), Benini Junior (PRB) e Ezequias Hein (MDB), respectivamente. Em votação única foi aprovado o requerimento do vereador Juarez Alberton (PSDB), descrito no primeiro parágrafo.

Finalizando a sessão, fizeram uso da tribuna os vereadores Douglas Colaço (Pros), Chicão Dal’Agnol (PP), João Paulo (PR), Benini Junior (PRB), Sérgio Marchese (MDB), Juarez Alberton (PSDB), Ezequias Hein (MDB) e Dida Santiago (REDE), para pronunciamentos de interesse público. A integra da última sessão ordinária de 2018 pode ser vista nas redes sociais da Câmara (página no Facebook e canal no Youtube).