Em nova votação, Câmara confirma parcelamento de dívidas não tributárias

terça, 06 de novembro de 2018
Por unanimidade, CMDV confirma autorização para parcelamento de dívidas não tributárias e dá primeira aprovação para cessão de terrenos para construção da sede da AMEDV-RCC.

Na sessão desta segunda-feira, 05 de novembro, o Executivo não apresentou nenhuma nova proposta. Já o Legislativo fez duas indicações e três requerimentos. A primeira indicação, do vereador Schmitinho, reivindica instalação de faixa elevada na Rua Irineu Cavalli, no Bairro São Francisco Xavier; e a segunda, de autoria do vereador Juarez Alberton, pede que a coleta de lixo reciclável no interior do município seja feita a cada 60 dias. O primeiro dos três requerimentos, encaminhado conjuntamente pelos vereadores Schmitinho (PP), Chicão Dal’Agnol (PP), Dida Santiago (REDE), Juarez Alberton (PSDB) e Benini Junior (PRB), pede detalhes sobre o contrato firmado com a Casa de Apoio Ideal, que atende pacientes encaminhados para tratamento de saúde nas cidades de Curitiba e Campo Largo, e solicita cópias das licitações, contratos e aditivos realizados. No segundo requerimento o presidente do Legislativo municipal, Dida Santiago, solicita informações sobre os pagamentos efetuados à empresa Ademir Mota & Cia. Ltda.; e no terceiro documento, o vereador Benini Junior pede que o Executivo envie informações sobre os servidores comissionados que ocupam cargos na prefeitura.

Em segunda votação os vereadores aprovaram a proposta do Executivo que institui o parcelamento de dívidas não tributárias; em primeira votação, autorizaram a cessão de cinco lotes urbanos, de propriedade do município, para que a Associação de Mulheres de Dois Vizinhos e Rede de Combate ao Câncer (AMEDV-RCC) construa sua sede própria; e em votação única, aprovaram os requerimentos descritos no parágrafo anterior. Todas as proposições foram acatadas por unanimidade.

Após as votações, os representantes do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Dois Vizinhos-ACEDV receberam homenagem da Câmara de Vereadores pela realização dos Jogos da Vida Saudável de Dois Vizinhos/2018. Foi entregue Moção de Aplauso proposta pelo vereador Chicão Dal’Agnol e aprovada por unanimidade, reconhecendo a importância da iniciativa para toda a comunidade. O coordenador dos JOVS-DV/2018, Carlos Alves, falou em nome dos homenageados e recebeu a placa das mãos do vereador proponente e do presidente da CMDV.

A última etapa da reunião foi, como de praxe, dedicada aos pronunciamentos de interesse público feitos em tribuna. Falaram os vereadores Chicão Dal’Agnol (PP), João Paulo (PR), Aline Dossa (PSD) e Dida Santiago (REDE). Todos os pronunciamentos podem ser acessados nas redes sociais da Câmara de Vereadores (página no Facebook e canal no Youtube).