CMDV entrega Moção de Aplauso ao Grupo Municipal de Teatro de Dois Vizinhos

quinta, 01 de novembro de 2018
A Moção de Aplauso entregue pelo presidente Dida Santiago foi uma proposição do vereador Sérgio Luiz Marchese aprovada em plenário, por unanimidade, na sessão de 10/09/2018.

No ano em que comemora duas décadas de atuação e sucesso, o Grupo Municipal de Teatro de Dois Vizinhos acaba de receber mais uma homenagem significativa. Quem foi ao Centro Cultural Arte e Vida na noite desta quarta-feira, 31 de outubro, assistiu à última apresentação da peça Teixeirinha, O Rei do Sul na cidade de Dois Vizinhos e também à entrega de Moção de Aplauso conferida à trupe pela Câmara de Vereadores. A homenagem foi um justo reconhecimento do poder Legislativo municipal à dedicação do grupo a inúmeros projetos culturais, que ajudaram – e continuam – a projetar o nome do município em todos os níveis, dentro e fora do país.

Fundado em 27 de março de 1998, o Grupo Municipal de Teatro de Dois Vizinhos – GMT já se apresentou para mais de 150 mil espectadores, em mais de 80 espetáculos. É reconhecido de utilidade pública desde 2014 e oferece oficinas de arte para cerca de duzentas pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos. Em 2017 o GMT realizou o 1º Festival Nacional de Teatro de Dois Vizinhos, trazendo para a cidade mais de 20 espetáculos nacionais e atraindo público superior a 20 mil pessoas. Além disso, o grupo atua em vários projetos de renome, como o reconhecido Doutores da Alegria, que entre outras ações, leva humor e alegria a crianças internadas em hospitais.

A Moção de Aplauso entregue pelo presidente da Câmara de Dois Vizinhos, Adriano Dida Santiago, foi uma proposição do vereador Sérgio Luiz Marchese aprovada em plenário, por unanimidade, na sessão ordinária de 10 de setembro de 2018. Além do presidente Dida Santiago (REDE) e do vereador proponente Sérgio Marchese (MDB), prestigiaram a cerimônia de entrega da homenagem os vereadores João Paulo (PR), grande incentivador das atividades culturais no município, João Marcos (PT), Benini Junior (PRB) e Aline Dossa (PSD).