Alagamentos voltam a ser assunto na Câmara de Vereadores

terça, 23 de outubro de 2018
Votações importantes, reclamações e notícias positivas na educação, no esporte e na área de eventos em geral marcaram a sessão desta segunda-feira, 22, na Câmara de Vereadores.

A sessão de ontem registrou a entrada de duas propostas do Executivo. A primeira autoriza o município a receber em doação um lote urbano localizado no Loteamento Walendolff, que será utilizado para implantação de via pública; e a segunda define lote rural como área de expansão urbana. O Legislativo apresentou sete proposições, sendo seis indicações e um requerimento. As indicações, de autoria do vereador Dida Santiago, solicitam que a administração municipal promova melhorias na infraestrutura urbana e o requerimento, assinado pelo vereador Chicão Dal’Agnol, propõe Moção de Aplauso ao Núcleo de Jovens Empreendedores da ACEDV pela realização dos Jogos da Vida Saudável de Dois Vizinhos, os JOVS-DV/2018.

Foi aprovada em segunda votação a proposta do Executivo excluindo nome de beneficiário da lista de contemplados com titulação de terrenos, uma vez que o mesmo fora beneficiado anteriormente. Em primeira votação foi aprovada a abertura de crédito adicional especial de R$ 350.000,00 ao orçamento atual do município, que terá como finalidade repassar recursos do FUNDEB à APAE de Dois Vizinhos, de acordo com a Lei 2245/2018. Finalmente, em votação única, foi aprovado o requerimento do vereador Chicão Dal’Agnol propondo Moção de Aplauso ao Núcleo de Jovens Empreendedores da ACEDV, como descrito no parágrafo anterior. Todas as proposições foram aprovadas por unanimidade.

A última parte da sessão, utilizada para comentar temas de interesse da comunidade, registrou os pronunciamentos dos vereadores João Paulo (PR), Schmitinho (PP), Douglas Colaço (PPL), Benini Junior (PRB), Sérgio Marchese (MDB), Chicão Dal’Agnol (PP), Juarez Alberton (PSDB) e Dida Santiago (REDE), e teve como foco as reclamações sobre os transtornos causados pelas águas das chuvas que, cada vez com mais intensidade, têm invadido casas e causado prejuízos em vários pontos da cidade. Os vereadores falaram aos moradores de locais atingidos, que acompanhavam a sessão após reunião para tratar do assunto. O destaque positivo dos pronunciamentos foi o relato feito pelo vereador Douglas Colaço do êxito de um trabalho intenso de busca por recursos para um projeto educacional de extrema importância para Dois Vizinhos: a implantação de uma escola-modelo que atenderá os bairros Jardim Marcante, Jardim da Colina, Margarida Galvan e Nossa Senhora da Salete com a mais moderna estrutura e um investimento de aproximadamente 4,7 milhões de reais, cuja licitação aconteceu nesta segunda-feira. A fala de cada vereador pode ser assistida nas redes sociais da Câmara de Vereadores (página no Facebook e canal no Youtube).