Alunos do Colégio Coopermundi conheceram a Câmara de Vereadores

segunda, 17 de setembro de 2018
Os alunos foram apresentados aos diversos setores e colaboradores da Câmara de Vereadores e tiveram uma explanação sobre a função e as responsabilidades dos vereadores.

Coordenados pelas professoras Poliana Capelesso e Luciane Capelesso, cerca de 40 alunos do 3º ano do ensino básico do Colégio Coopermundi de Dois Vizinhos visitaram, no último dia 11 de setembro, a Câmara de Vereadores para conhecer o funcionamento da instituição.

Foi mais uma visita técnica promovida por um estabelecimento de ensino objetivando promover a integração entre a teoria ensinada no âmbito pedagógico e a prática vivenciada no ambiente externo à instituição.

Os alunos foram apresentados aos diversos setores e colaboradores da Câmara de Vereadores e receberam uma explicação sobre a função e as responsabilidades dos vereadores, para que compreendessem o papel do poder Legislativo para o bom funcionamento da sociedade. A explanação foi realizada no plenário da Casa de Leis, local dos trabalhos deliberativos, e onde os estudantes foram recepcionados e puderam fazer perguntas e esclarecer dúvidas sobre as atividades do poder Legislativo municipal.