Resumo da sessão ordinária de 09 de julho

terça, 10 de julho de 2018
Sessão ordinária desta segunda-feira (09) aprova, entre outras propostas, doação de equipamento de informática à SUDOTEC para uso em projeto social de capacitação de jovens e adultos.

Nova sessão ordinária da Câmara de Dois Vizinhos foi realizada nesta segunda-feira, 09 de julho, com a presença de todos os vereadores. Não houve apresentação de proposição por parte do Executivo, enquanto o Legislativo publicou uma indicação do vereador Schmitinho (PP), solicitando melhorias no sistema de iluminação na Rua Domingos Perin até o Loteamento Vale do Country, e uma indicação do vereador Juarez Alberton (PSDB) pedindo a construção de calçadas na Rua Pernambuco, entre a Av. Atílio Fontana e a Rua Avelino Jung, nas proximidades da empresa BRF/One Foods; além de um requerimento de autoria do vereador Benini Junior (PRB) – Requerimento 031/2018 – solicitando informações sobre os pregões 089/2018 e 090/2018, relacionados com a contratação de serviços de manutenção do sistema de iluminação pública e manutenção elétrica dos bens municipais destinados ao uso comum (próprios públicos), respectivamente.

Os vereadores aprovaram as seguintes propostas: em segunda votação, o Projeto de Lei 033/2018, autorizando a doação de equipamentos de informática à SUDOTEC, entidade que oferece cursos de capacitação na área tecnológica e desenvolve projetos sociais que visam à inserção de pessoas carentes no mercado de trabalho. Em primeira votação, foi aprovada a proposta do Executivo que define novas áreas para expansão urbana; e duas proposições do Legislativo, a primeira – de autoria do vereador Douglas Colaço – reconhecendo a Associação Duovizinhense de Vôlei de Praia como entidade de utilidade pública e a segunda – apresentada pelo vereador Juarez Alberton – autorizando a criação do Programa Municipal de Combate à Evasão Escolar. Finalmente, em votação única, o Requerimento 031/2018, descrito no parágrafo anterior. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade.

A terceira parte da sessão, denominada Pronunciamentos de Interesse Público, foi marcada pelas falas dos vereadores João Paulo (PR), Juarez Alberton (PSDB) e Dida Santiago (REDE), que utilizaram a tribuna para suas explanações.