Câmara de Vereadores realiza última sessão ordinária do semestre
 
terça, 26 de junho de 2018
Entre outros assuntos, CPI do Lixo vai investigar prestação do serviço de coleta e destinação de resíduos a partir de 2009 e Câmara indica nomes que comporão a Comissão.

Mais uma sessão ordinária foi realizada pelo Legislativo duovizinhense, nesta segunda-feira, 25. A reunião finalizou os trabalhos do primeiro semestre de 2018, com os seguintes registros: por parte do Executivo não houve nenhuma proposição; já o Legislativo apresentou sete documentos, sendo uma emenda modificativa, proposta pela vereadora Aline Dossa, alterando a redação do Projeto de Lei 036/2018, que trata da remoção de veículos e/ou carcaças de veículos abandonados pelos proprietários; quatro indicações, apresentadas pelos vereadores Schmitinho, Dida Santiago, Juarez Alberton, João Paulo e Aline Dossa, pedindo melhorias para a infraestrutura do município; um requerimento, assinado pelos vereadores João Paulo, Aline Dossa, João Marcos Martins Moreira, Ezequias Hein e Arquimedes Azevedo, solicitando que a investigação da CPI para apurar supostas irregularidades na coleta de lixo no município envolva o período de 2009 a 2018; e um decreto nomeando os vereadores Benini Junior (PRB), Chicão Dal’Agnol (PP) e Ezequias Hein (MDB) para comporem a CPI acima mencionada, além de um ofício da Justiça Eleitoral.

Vários projetos importantes foram aprovados nesta sessão. O primeiro deles, de autoria do Executivo, criando o Conselho Municipal de Política Cultural de Dois Vizinhos (CMPCDV), foi aprovado em segunda votação e, em primeira votação, foram aceitas propostas do Executivo aprovando o Loteamento Nossa Senhora Aparecida VI e do Legislativo, de autoria do vereador Douglas Colaço, dispondo sobre a oferta de cursos de primeiros socorros pelas unidades da rede pública municipal de ensino. A proposta da administração municipal que cria o Conselho Municipal de Saneamento (COMUSA) foi aprovada em votação única, atendendo ao pedido de votação em regime de urgência apresentado pela vereadora Aline Dossa, líder do prefeito na Câmara. Já a proposição do Executivo regulamentando a ausência de funcionários públicos municipais ao trabalho para acompanhar familiares em exames, consultas médicas ou internamentos, teve sua votação adiada a pedido do vereador Chicão Dal’Agnol, que solicitou mais tempo para analisar o projeto.

Em seguida, os vereadores Arquimedes Azevedo (MDB), Chicão Dal’Agnol (PP), Aline Dossa (PSD), Juarez Alberton (PSDB), Benini Junior (PRB), João Paulo (PR) e Dida Santiago (REDE) utilizaram a tribuna, na forma regimental, para pronunciamentos de interesse público.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 
 
Rua Souza Naves, 395 - Centro
85660-000 - Dois Vizinhos - PR
(46) 3536-1321
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual