Alunos da E M Santa Luzia visitam a Câmara de Vereadores

quarta, 20 de junho de 2018
Câmara de Vereadores recebe a visita de 46 alunos da Escola Municipal Santa Luzia, curiosos sobre o funcionamento da instituição, sobre os vereadores e o trabalho que executam.

Mais uma vez a Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos foi visitada por alunos da rede municipal de ensino, cujo planejamento de conteúdo procura promover o contato dos estudantes com os mecanismos que determinam o funcionamento da sociedade. Essa iniciativa objetiva desenvolver o raciocínio das crianças sobre os vários elementos que compõem o dia a dia de uma comunidade e seus efeitos na vida dos cidadãos. A primeira visita aconteceu em 5 de junho, quando 31 alunos da Escola Municipal João Paulo II foram recebidos.

Nesta quarta-feira, 20, a sede do poder Legislativo municipal recebeu duas turmas – 4º ano A e 4º ano B – do Ensino Fundamental 1 da Escola Municipal Santa Luzia. Os professores Sílvio Pelentir e Tânia Mara Nicaretta acompanharam os 46 alunos que conheceram as dependências da Câmara Municipal e foram esclarecidos sobre cada setor da Casa de Leis, seus funcionários e, principalmente, sobre quem são e o que fazem os vereadores que seus pais escolheram para representá-los e sobre a importância do trabalho que desenvolvem.

Estudantes e professores foram acompanhados por servidores que responderam perguntas e ajudaram a satisfazer a curiosidade dos futuros legisladores e administradores, em uma aula diferente. Certamente, uma experiência importante para todos os envolvidos.