Vereadores propõem CPI do Lixo em Dois Vizinhos
 
terça, 19 de junho de 2018
O principal assunto da sessão desta segunda foi o pedido de instalação de uma CPI para apurar suspeitas de irregularidades no serviço de coleta e destinação do lixo urbano de Dois Vizinhos.

A 19ª sessão ordinária do ano na Câmara de Vereadores de Dois Vizinhos, realizada nesta segunda-feira, 18 de junho, registrou a entrada de uma proposição do Executivo – Projeto de Lei 038/2018, alterando a Lei Municipal 1662/2011, que trata das diárias dos servidores e agentes públicos da administração municipal – e oito documentos do Legislativo, sendo seis indicações propondo melhorias para a infraestrutura urbana e da Vila Rural Verdes Campos; o Requerimento 028/2018, assinado pelos vereadores Chicão Dal’Agnol (PP), Juarez Alberton (PSDB), Benini Junior (PRB) e Schmitinho (PP), pedindo a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar suspeitas de irregularidades na prestação dos serviços de coleta e destinação do lixo na cidade de Dois Vizinhos; e o Requerimento 029/2018 propondo homenagem ao Sr. João Maria Cordeiro, pela passagem do seu 100º aniversário. 

Foram discutidas duas propostas apresentadas pelo Executivo: em primeira votação, o Projeto de Lei 029/2018, que cria o Conselho Municipal de Política Cultural; e em segunda votação, o Projeto de Lei 027/2018, definindo novas áreas de expansão urbana. A pedido do vereador João Marcos e com a anuência dos demais, o Requerimento 029/2018, já descrito, foi incluído na ordem do dia e aprovado em votação única. Todas as proposições foram aprovadas por unanimidade. 

A sessão contou ainda com a visita dos alunos do Ensino Médio do Colégio Sesi de Dois Vizinhos, que, acompanhados pela professora Mariléia Santini, conheceram as dependências da Câmara de Vereadores e assistiram aos trabalhos legislativos, em complemento às atividades realizadas em sala de aula.

Finalizando a sessão, os vereadores Aline Dossa (PSD), Chicão (PP), Juarez Alberton (PSDB), João Paulo (PR), Benini Junior (PRB), Douglas Colaço (PPL) e Adriano Santiago (REDE) utilizaram a tribuna para pronunciamentos de interesse público.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 
 
 
Rua Souza Naves, 395 - Centro
85660-000 - Dois Vizinhos - PR
(46) 3536-1321
2024 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Mar Virtual